Depois do desafio de habilidades, vencido pelo Time Pacers, foi a vez do torneio de 3 pontos, um dos momentos mais tradicionais do jogo das estrelas, agitar o sábado na NBA All-Star 2024.
Malik Beasley (Bucks), Jalen Brunson (Knicks), Tyrese Haliburton (Pacers), Lauri Markkanen (Jazz), Donovan Mitchell (Cavaliers), Karl-Anthony Towns (Timberwolves) e Trae Young (Hawks) desafiaram o atual campeão Damian Lillard (Bucks) em uma competição decidida na última bola.
E são nesses momentos que ele aparece: Dame Time! Pelo segundo ano seguido, Damian Lillard venceu o torneio de 3 pontos com uma emocionante bola nos últimos segundos.
Regras do desafio de 3 pontos no NBA All-Star 2024
Cada um dos desafiantes posiciona teve 5 racks com 5 bolas em cada espalhados ao redor da linha do perímetro. Em 4 dos 5 racks, cada bola vale um ponto, com a última bola valendo dois, a chamada money ball. Cada jogador ainda pôde escolher um rank da sua preferência para todas as bolas valer dois pontos.
Além disso, entre o segundo e terceiro rack foram posicionadas duas bolas mais longe da linha do perímetro que valiam 3 pontos cada. No fim da primeira rodada, os três jogadores com a melhor pontuação avançavam para a rodada final.
Primeira rodada
Quem abriu o desafio foi o armador do Atlanta Hawks, Trae Young, que anotou 26 pontos. Na sequência, o armador do Cleveland Cavaliers, Donovan Mitchell, que somou 21 pontos.
O terceiro a participar foi Tyrese Haliburton, representando os Pacers, anfitriões do NBA All-Star 2024, e somou 26 pontos, empatando com Trae Young. Na sequência, o ala do Milwaukee Bucks Malik Beasley somou 21 pontos. O quarto jogador a participar foi o pivô do Minnesota Timberwolves, Karl-Anthony Towns, que também somou 26 pontos.
O ala amardor do New York Knicks, Jalen Brunson, foi o quinto jogador a arremessar, e somou 24 pontos. O sexto desafiante da noite foi o Ala-pivô Lauri Markkanen, do Utah Jazz, que anotou 25 pontos. Fechando a primeira rodada, o atual campeão Damian Lillard arremessou para manter o troféu, e também somou 26 pontos.
Como para a segunda rodada apenas 3 jogadores podem se classificar, foi preciso uma rodada de desempate, com arremesso em apenas metade dos racks. Desta vez, Tyrese Haliburton foi o lanterna e somou apenas 12 pontos, ficando pelo caminho. Assim, Trae Young, Damian Lillard e Karl-Anthony Towns se classificaram para a segunda e decisiva fase.
Placar da primeira rodada:
- Damian Lillard: 26
- Karl-Anthony Towns: 26
- Trae Young: 26
- Tyrese Haliburton: 26
- Lauri Markkanen: 25
- Jalen Brunson: 24
- Donovan Mitchell: 21
Placar do desempate da primeira rodada:
- Karl-Anthony Towns: 16
- Damian Lillard: 15
- Trae Young: 15
- Tyrese Haliburton: 12
Segunda rodada
Na segunda e decisiva rodada, Trae Young, Damian Lillard e Karl-Anthony Towns tiveram a chance de decidir o grande campeão do torneio de três pontos do NBA All-Star 2024.
O primeiro a abrir os trabalhos foi o pivô de Minessota, Karl-Anthony Towns, que anotou 24 pontos. Logo na sequência, foi a vez do armador dos Hawks, Trae Young, que fechou a sua participação também com 24 pontos. Por último, Damian Lillard foi para os arremessos. E com direito a emoção e virada na última bola, o armador dos Bucks somou 26 pontos e levou o título do torneio de 3 pontos pelo segundo ano seguido.
Placar final do torneio de 3 pontos do NBA All-Star 2024
- Damian Lillard: 26
- Karl-Anthony Towns: 24
- Trae Young: 24