NBA: candidato a MVP renova contrato com marca de calçados

André Merice | 18/04/2024 - 14:32

Candidato ao prêmio de MVP da NBA, Shai Gilgeous-Alexander, o fenômeno do Oklahoma City Thunder, está ampliando seus horizontes ao assinar um novo contrato com a Converse, que inclui o lançamento de seu próprio calçado exclusivo.

De acordo com o jornalista Shams Charania, do The Athletic and Stadium, a extensão do contrato de Gilgeous-Alexander é altamente lucrativa, acompanhada do prestigioso título de diretor criativo do basquete Converse, uma posição que evidencia a confiança e reconhecimento da marca no jogador.

Parceria entre Shai, da NBA, e a Converse

Jared Carver, CEO da Converse, confirmou que a marca irá lançar uma linha exclusiva para Gilgeous-Alexander, com o primeiro calçado previsto para o próximo ano.

– Na Converse, atendemos criadores. E Shai incorpora todos os sentidos da palavra. Ele está constantemente empurrando o limite do estilo, seja por meio de seu jogo incrível na quadra ou por sua criatividade pessoal fora dela – disse o CEO Jared Carver.

Desde que assinou seu primeiro contrato com a Converse após a temporada 2019-20, Shai Gilgeous-Alexander tem sido uma força dominante na NBA, demonstrando melhorias em cada temporada. No último ano, o armador alcançou uma média impressionante de 31.4 pontos por jogo, consolidando sua posição como uma das estrelas mais brilhantes da liga.

Com seu desempenho excepcional, Gilgeous-Alexander tem se destacado na corrida pelo prêmio de MVP, sendo um dos jogadores mais eficientes da liga nesta temporada. Sua liderança no Thunder, ao lado de jovens talentos como Chet Holmgren, Jalen Williams e Josh Giddey, coloca a equipe como uma forte candidata ao título nesta e nas próximas temporadas.

LEIA MAIS:

+ NBA: Oklahoma City Thunder é o time do futuro que já virou realidade em 2024

+ NBA: quem se classificou para os playoffs 2024 e quais serão os confrontos?

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou "torcedor LeBron" e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".