Atual MVP da NBA, Joel Embiid tem feito uma temporada ainda melhor este ano pelo Philadelphia 76ers e está no topo da lista para levar mais uma vez o maior prêmio individual da liga.
Na noite de quarta-feira (20), o pivô marcou um duplo-duplo de 51 pontos e 12 rebotes, além de três assistências na vitória por 127 a 113 sobre o Minnesota Timberwolves, que é o time com a melhor defesa de 2023-24 até agora.
Com a alta pontuação, o camaronês alcançou uma média de 35,1 pontos por partida, sendo a maior da temporada até o momento e a 3ª maior dos últimos 35 anos —apenas James Harden e Kobe Bryant estão acima deles, com 36,1 e 35,4, respectivamente.
Em um recorte dos últimos oito jogos dos Sixers, os números de Embiid se tornam ainda mais surpreendentes: a média de pontos sobe para 41,4, além de 12,8 nos rebotes, ou seja, um duplo-duplo até mesmo na média.
A pontuação do pivô tem sido tão alta nos últimos jogos, que a franquia de Philadelphia tem conseguido abrir uma larga vantagem no placar até o 3º quarto, fazendo com que o técnico Nick Nurse coloque o atual MVP para apenas descansar no último período.
Ou seja, Embiid tem uma média acima dos 40 pontos nas últimas oito partidas, além do duplo-duplo com rebotes, disputando apenas três quartos. Inclusive, já são 12 jogos consecutivos em que o jogador anota um duplo-duplo.
Embiid no modo MVP! 🏀😤 A FERA dos @sixers anotou sua maior pontuação dessa Temporada na vitória contra os Wolves!
🔥 51 PTS
🔥12 REB#BrotherlyLove pic.twitter.com/vKOznx99wd— NBA Brasil (@NBABrasil) December 21, 2023
Com a consistência em suas atuações de alto nível, o pivô está no topo da lista da corrida pelo prêmio de MVP em 2023-24; o top 10 conta com nomes como Giannis Antetokounmpo, Nikola Jokic e LeBron James, que já levaram o prêmio para casa em pelo menos duas oportunidades.
Os últimos cinco jogos de Joel Embiid
- Vitória sobre o Minnesota Timberwolves: 51 pontos, 12 rebotes, três assistências, dois roubos de bola e um toco;
- Derrota para o Chicago Bulls: 40 pontos, 14 rebotes, seis assistências, e dois tocos;
- Vitória sobre o Charlotte Hornets: 42 pontos, 15 rebotes, três assistências, um roubo de bola e dois tocos;
- Vitória sobre o Detroit Pistons: 35 pontos, 13 rebotes, duas assistências, dois roubos de bola e quatro tocos;
- Vitória sobre o Detroit Pistons: 41 pontos, 11 rebotes, cinco assistências e dois roubos de bola.