Ex-pivô Sidão, que jogou no São Paulo e Bauru, morre aos 40 anos de idade

Alice Tamashiro | 04/09/2023 - 12:30

A comunidade de basquete Brasileiro está de luto. Morreu no último domingo (3), Sidão Santana, aos 40 anos, em decorrência de um ataque cardíaco. O ex-jogador de basquete teve passagens pelo Bauru, Mogi das Cruzes, São Paulo e Sport-PE.

A informação foi confirmada através das redes sociais do Bauru, um dos seus ex-clubes.

A trajetória de Sidão

Com carreira construída na Espanha, Sidnei de Santana Lima, de 2,17m, nasceu em Salvador, na Bahia. Ele teve sua primeira experiência com o basquete no Brasil, com a tradicional equipe de Bauru. A passagem pelo interior de São Paulo durou dois meses, sendo transferindo para a Angola.

O retorno para liga brasileira de basquete, ocorreu na temporada 2013/14, quando foi contratado pelo Mogi das Cruzes, fazendo parte do grupo semifinalista do campeonato nacional. Onde esteve em quadra em 23 partidas e com médias de 5.4 pontos e 3.6 rebotes.

Na reta final da carreira, Sidão defendeu as camisas do Sport-PE e do São Paulo.

LEIA TAMBÉM

+ Conheça as equipes que avançaram para as quartas de final no Mundial de Basquete!

++ Posições da NFL. Entenda!

Escrito por Alice Tamashiro
Alice chegou ao Quinto Quatro em 2021 e soma passagens por Futebol na Veia, Esportelândia e Rádio Outra Dimensão. Estudante de jornalismo no IESB e apaixonada pelo mundo esportivo desde 2008, seus esportes favoritos são o voleibol e o basquete.