Depois da polêmica do Jogo 2 da série entre Los Angeles Lakers e Denver Nuggets, que gerou até uma séria reclamação de LeBron James contra a central de replays durante os jogos, o ala Michael Porter Jr resolveu falar sobre o lance contra D’Angelo Russell e a suposta falta que ele teria cometido.
A polêmica se baseou em um lance em que Russell infiltrou no garrafão sendo marcado por Porter Jr. No momento em que tentou bloquear a bandeja do armador, Michael acabou acertando o rosto de Russell e a falta foi marcada. Logo, a comissão técnica dos Nuggets solicitou a revisão do lance, e a arbitragem, após analisar o replay, decidiu reverter a decisão de marcar falta.
Em entrevista ao “Full Send Podcast”, Michael Porter Jr falou sobre a polêmica e as críticas de LeBron James após a partida durante a coletiva de imprensa. Ele admite que atingiu o rosto de Russell e que pode ter sido falta, mas afirmou que a Central de Replays é necessária e que o contato foi leve.
– Sim, eu vi que ele disse que foi falta, mas eu não sei porque é uma perspectiva diferente. Definitivamente eu atingi um pouco o D’Lo, mas o resto foi um contato que faz parte do jogo. Você não conseguia desafiar jogadas na NBA, era algo que os árbitros precisavam decidir em tempo real, e agora que eles tem a Central de Replay e o árbitro toma a decisão errada depois de assistir por todos os ângulos, é realmente frustrante. Talvez tenha sido falta, mas quase não houve contato -, afirmou.
“I definitely did hit DLo a little bit”
– MPJ pic.twitter.com/ngpBC6ktmj
— ²³ (@SpeakContext) April 25, 2024
Denver Nuggets lidera série contra os Lakers por 2 a 0 no NBA Playoffs
O lance aconteceu nos segundos finais do terceiro quarto enquanto os Lakers lideravam o placar 79 a 69. No entanto, a equipe da casa mostrou toda sua força e conseguiu a virada no último tempo nos segundos finais da partida com um arremesso sensacional de Jamal Murray, garantindo o placar de 101 a 99.
Nuggets e Lakers voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (25) pelo Jogo 3 da série no Primeiro Round do NBA Playoffs. Depois de dois jogos em Denver, desta vez a partida será realizada em Los Angeles no Staples Center.