NBA: Miami Heat vence Brooklyn Nets com show de Jimmy Butler

Matheus Costa | 17/11/2023 - 02:18

Depois de um início ruim na temporada, o Miami Heat acordou de vez e venceu sua sétima seguida. Desta vez, a vítima foi o Brooklyn Nets em uma disputada partida realizada nesta quinta-feira (17), na Kaseya Center, em Miami. A equipe da casa mostrou mais uma vez sua força no ataque, que garantiu a vitória por 122 a 115.

O grande destaque da noite ficou para o ala Jimmy Butler, cestinha da noite com 36 pontos e responsável por comandar o forte ataque de Miami em mais uma boa atuação. O veterano Duncan Robinson aproveitou a oportunidade com a ausência de Tyler Herro, lesionado, e também teve forte contribuição em quadra com 26 pontos.

Os visitantes de Nova Iorque seguem somando boas atuações mesmo com a derrota, mostrando potencial na equipe. Os principais destaques da equipe adversária foram Mikal Bridges e Lonnie Walker IV, que anotaram 23 pontos cada para o time comandado por Jacque Vaughn, que contou com a ausência de Ben Simmons.

VEJA TAMBÉM:

+ NBA: HORNETS ESTÃO ‘CONFORTÁVEIS’ COM VOLTA DE MILES BRIDGES APÓS AGRESSÕES

++ NBA: HARDEN SE DEFENDE APÓS COBRANÇAS PELA 1ª VITÓRIA COM OS CLIPPERS

A vitória do Miami Heat sobre o Brooklyn Nets

O início da partida foi marcado por diversos erros dos dois ataques e começou lento, mas logo o ataque dos Nets, liderado por Mikal Bridges, conseguiu surtir efeito para criar uma vantagem de seis pontos para os visitantes. Logo, o Miami Heat entrou no jogo, e com a dupla Butler e Robinson, conseguiu fechar o primeiro quarto vencendo por 30 a 27.

O desenrolar do segundo quarto foi bem semelhante. Com os ataques mais quentes e produtivos, os Nets conseguiram novamente sair na frente com outra vantagem de seis pontos. Butler, novamente, apareceu para resolver e chegou a 19 pontos, enquanto o pivô Bam Adebayo mostrou ótima produção. Os donos da casa reverteram a situação e foram para o intervalo vencendo por 60 a 52.

Jimmy Butler seguiu comandando a atuação da equipe de Erik Spoelstra, chegando aos 34 pontos ao fim do terceiro quarto e ampliando ainda mais a vantagem do Miami Heat. Lonnie Walker IV, com 21 pontos, tentou manter os visitantes na partida com bons momentos, e o quarto se encerrou com 95 a 83.

A vantagem foi apenas administrada no último quarto da partida, mesmo com uma reação esboçada pelos visitantes nos minutos finais. Butler e Duncan Robinson, além de Bam Adebayo, garantiram a vitória e colocaram números finais ao jogo: 122 a 115.

Próximos jogos de Miami Heat e Brooklyn Nets na NBA

Com a sétima vitória consecutiva, o Miami Heat chegou a oito vitórias e quatro derrotas e ocupa a terceira colocação da Conferência Oeste. Na próxima partida, a equipe irá viajar para enfrentar o Chicago Bulls, fora de casa, no próximo sábado (18).

Com seis vitórias e seis derrotas na temporada, a jovem equipe do Brooklyn Nets ocupa a nona colocação da Conferência Oeste e segue na briga por uma vaga no play-in da pós-temporada. O próximo compromisso da equipe será no domingo (19), em casa, contra o Philadelphia 76ers.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.
Share your love