NBA: Harden se defende após cobranças pela 1ª vitória com os Clippers

Paola Zanon | 16/11/2023 - 14:30

Desde que fez sua estreia pelo Los Angeles Clippers, James Harden ainda não comemorou nenhuma vitória com sua nova equipe da NBA.

Depois de quatro jogos sem vencer, o Barba começou a ser cobrado por torcedores, especialistas e até mesmo comentaristas de canais esportivos, e resolveu dar uma resposta para isso.

— Continuo reiterando que não fui ao training camp e não tive uma pré-temporada. Estou tendo que aprender rapidamente e me adaptar a um novo sistema de jogo. Esta noite foi mais um passo na direção certa—, disse ele, após a derrota por 111 a 108 para o Denver Nuggets.

Os jogadores da franquia de Los Angeles, assim como o técnico Ty Lue, também defenderam que o problema da equipe, no momento, é a falta de prática com novos jogadores.

— Harden liderou a liga em assistências nos últimos anos, ele cria jogadas e é muito bom no pick and roll. Então, temos que permitir e precisamos que ele seja ele—, avaliou o treinador.

Kawhi Leonard também pediu um pouco de paciência durante o jejum de vitórias e reforçou que estão tentando descobrir como encaixarão os estilos de jogo.

— Sinto que estamos nos conhecendo. Tanto os jogadores, quanto a comissão técnica. Você vê algumas coisas boas no jogo de hoje. Só não estamos conseguindo sustentar. Uma vez que descobrirmos, vamos manter o ritmo. Todos nós precisamos manter a cabeça erguida, permanecer confiantes e continuar nos incentivando a manter o foco no objetivo—, declarou o jogador.

Harden nos Clippers

James Harden chegou aos Clippers após uma offseason conturbada com o Philadelphia 76ers. O armador solicitou a troca no final de junho e deixou claro que já tinha Los Angeles como destino preferido.

O staff dos Sixers, no entanto, prolongaram as negociações, cobraram um preço alto e só assinaram a transferência após o início da temporada regular de 2023-24, o que tem atrapalhado bastante a química em quadra dos Clippers.

O principal motivo que fez James pedir para sair dos 76ers foi um desentendimento com Daryl Morey, que não pretendia oferecer o contrato esperado por ele, mesmo após anos de amizade.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.