Pode gastar? Saiba como está a folha salarial do seu time na NBA

Matheus Costa | 27/06/2023 - 06:31

Após a realização do NBA Draft 2023, chega um dos momentos mais aguardados da pós-temporada na maior liga de basquete do mundo: a agência livre dos jogadores.

Logo após o draft, as franquias da NBA começam a esquentar de vez o mercado da liga e as negociações de trocas e contratações ganham uma intensidade muito maior. O mercado já contou com negociações importantes, como a troca que levou Bradley Beal ao Phoenix Suns, e parece ser só o início.

VEJA TAMBÉM:

+ NBA: estatística sobre calouro de LeBron nos Lakers vai te surpreender

++ James Harden toma decisão chocante sobre futuro nos Sixers

No entanto, um dos grandes impeditivos para manter o controle da liga é o teto financeiro das equipes imposto pela NBA. Algumas equipes chegam com muito mais espaço no famoso cap space do que outras e poderão fazer movimentações mais agressivas por jogadores melhores na agência livre.

Por isso, o Quinto Quarto resolveu listar as equipes que possuem a maior flexibilidade financeira para contratações na free agency desta pós-temporada. Confira abaixo!

1) Houston Rockets

Houston Rockets (Foto: Icon Sport)
Houston Rockets (Foto: Icon Sport)

O Houston Rockets chega na pós-temporada como a equipe que tem a maior flexibilidade financeira para fazer movimentos. Focada na tentativa de contratar novamente James Harden, a franquia texana possui um total de 64,2 milhões de dólares. Isso porque o time, que será comandado por Ime Udoka a partir da próxima temporada, é repleto de jovens promissores como Jalen Green Alperen Sengun, além do recém escolhido Amen Thompson na quarta escolha do draft.

2) San Antonio Spurs

Victor Wembanyama, Spurs, Draft NBA 2023, Adam Silver,
Foto: Icon Sport

Mesmo depois de escolher Victor Wembanyama com a primeira escolha do draft, os Spurs podem melhorar ainda mais o time durante o período de pós-temporada com muita flexibilidade no cap space. No total, a franquia comandada por Gregg Popovich tem um total de 41.7 milhões de dólares livres para contratações.

3) Sacramento Kings

De'AaronFox, Kings, NBA Playoffs. Foto: Reprodução/Twitter/@SacramentoKings
De'AaronFox, Kings, NBA Playoffs. Foto: Reprodução/Twitter/@SacramentoKings

Depois de uma ótima temporada e uma evolução notória em relação as últimas temporadas, principalmente com a eleição de Mike Brown como treinador do ano, o Sacramento Kings possui uma ótima perspectiva para o seu futuro. Não só por um ótimo time, mas pela flexibilidade financeira que possui. A franquia possui cerca de 33.5 milhões de dólares livres na folha salarial para investir na pós-temporada.

4) Indiana Pacers

Icon sport
Foto: Icon sport

Logo atrás na classificação, o Indiana Pacers chega na pós-temporada disposto a realizar investimentos para melhorar seu time. A equipe, que passa por uma fase de reconstrução, conta com o cerca de 32.2 milhões em folha salarial para investir em contratações durante a free agency.

5) Detroit Pistons

Cade Cunningham, do Detroit Pistons (Foto: Icon Sport)
Cade Cunningham, do Detroit Pistons (Foto: Icon Sport)

Com o novo treinador Monty Williams e um bom plantel de jovens promessas, o Detroit Pistons também chega forte para reforçar a equipe no mercado de agentes livres. Com 30.8 milhões disponíveis na folha salarial, a equipe tricampeã da NBA chega com novas aspirações para a próxima temporada caso consiga se reforçar da maneira correta.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.