Após a realização do NBA Draft 2023, chega um dos momentos mais aguardados da pós-temporada na maior liga de basquete do mundo: a agência livre dos jogadores.
Logo após o draft, as franquias da NBA começam a esquentar de vez o mercado da liga e as negociações de trocas e contratações ganham uma intensidade muito maior. O mercado já contou com negociações importantes, como a troca que levou Bradley Beal ao Phoenix Suns, e parece ser só o início.
VEJA TAMBÉM:
+ NBA: estatística sobre calouro de LeBron nos Lakers vai te surpreender
++ James Harden toma decisão chocante sobre futuro nos Sixers
No entanto, um dos grandes impeditivos para manter o controle da liga é o teto financeiro das equipes imposto pela NBA. Algumas equipes chegam com muito mais espaço no famoso cap space do que outras e poderão fazer movimentações mais agressivas por jogadores melhores na agência livre.
Por isso, o Quinto Quarto resolveu listar as equipes que possuem a maior flexibilidade financeira para contratações na free agency desta pós-temporada. Confira abaixo!
Conteúdo
1) Houston Rockets
O Houston Rockets chega na pós-temporada como a equipe que tem a maior flexibilidade financeira para fazer movimentos. Focada na tentativa de contratar novamente James Harden, a franquia texana possui um total de 64,2 milhões de dólares. Isso porque o time, que será comandado por Ime Udoka a partir da próxima temporada, é repleto de jovens promissores como Jalen Green e Alperen Sengun, além do recém escolhido Amen Thompson na quarta escolha do draft.
2) San Antonio Spurs
Mesmo depois de escolher Victor Wembanyama com a primeira escolha do draft, os Spurs podem melhorar ainda mais o time durante o período de pós-temporada com muita flexibilidade no cap space. No total, a franquia comandada por Gregg Popovich tem um total de 41.7 milhões de dólares livres para contratações.
A emoção de Wembanyama ao lado dos irmãos após ter sido a primeira pick 🤍 pic.twitter.com/mnJOcKPyv8
— B24 (@B24PT) June 23, 2023
3) Sacramento Kings
Depois de uma ótima temporada e uma evolução notória em relação as últimas temporadas, principalmente com a eleição de Mike Brown como treinador do ano, o Sacramento Kings possui uma ótima perspectiva para o seu futuro. Não só por um ótimo time, mas pela flexibilidade financeira que possui. A franquia possui cerca de 33.5 milhões de dólares livres na folha salarial para investir na pós-temporada.
4) Indiana Pacers
Logo atrás na classificação, o Indiana Pacers chega na pós-temporada disposto a realizar investimentos para melhorar seu time. A equipe, que passa por uma fase de reconstrução, conta com o cerca de 32.2 milhões em folha salarial para investir em contratações durante a free agency.
5) Detroit Pistons
Com o novo treinador Monty Williams e um bom plantel de jovens promessas, o Detroit Pistons também chega forte para reforçar a equipe no mercado de agentes livres. Com 30.8 milhões disponíveis na folha salarial, a equipe tricampeã da NBA chega com novas aspirações para a próxima temporada caso consiga se reforçar da maneira correta.