NBA Jogadores da NBA

James Harden toma decisão chocante sobre futuro nos Sixers

James Harden, do Philadelphia 76ers. Foto: Icon sport
Foto: Icon sport

O futuro de James Harden no Philadelphia 76ers está, por ora, definido. O astro optou por recusar a opção de renovação automática por mais um ano e se tornar um agente livre na pós-temporada da NBA. A informação é do “Philly Inquirer”.

VEJA TAMBÉM:

+ NBA: estatística sobre calouro de LeBron nos Lakers vai te surpreender

++ Bradley Beal faz despedida emocionante de Washington e chega ‘humilde’ nos Suns

Isso, no entanto, não significa que Harden não permanecerá nos Sixers para a próxima temporada, mas dá a liberdade do atleta em escolher o seu futuro na liga. Além dos Sixers, o Houston Rockets também é um grande interessado na contratação do “Barba” em uma reunião entre as partes para o futuro.

De acordo com a “ESPN”, James Harden dificilmente receberá o contrato máximo que tanto desejou nesta pós-temporada. No entanto, os Sixers estão completamente determinados a manter o “barba” na equipe ao lado de Joel Embiid em busca de um título. Por outro lado, os Rockets sonham com o retorno do ala-armador, mas possuem várias opções na agência livre e não fazem do veterano uma prioridade absoluta.

TEMPORADA DE RESSURGIMENTO

Depois de quase duas temporadas no Brooklyn Nets de baixo rendimento e lesões constantes, a chegada de Harden aos Sixers significou um ressurgimento na carreira do atleta experiente que está prestes a completar 34 anos de idade.

Na última temporada, Harden atuou em 58 partidas e anotou 21 pontos em média, além de 10.7 assistências e 6.1 rebotes por jogo. Ele assumiu um papel de protagonismo na equipe ao lado de Embiid, formando uma dupla promissora com o pivô. No entanto, os Sixers acabou sendo eliminada pelos Celtics em sete jogos na semifinal de conferência.

Popular

To Top