Mercado NBA: confira as principais trocas da offseason da temporada 2023

Otávio Silva | 30/10/2023 - 10:00

A temporada 2023-24 da NBA teve início na última terça-feira (24), quando o Denver Nuggets venceu por uma longa vantagem o Los Angeles Lakers. O duelo contou com mais uma excelente partida de Nikola Jokic, que aos poucos vai caminhando para novamente ser destaque da competição.

Porém, outro jogo que chamou bastante a atenção foi o do renovado Boston Celtics, que reforçado de grandes talentos, bateu o New York Knicks, em um duelo fora de casa.

Um dos marcos da primeira rodada de NBA foi a presença de jogadores que esqueceram o passado e agora vestem a camisa de outras equipes, principalmente após protagonizarem trocas inesperadas durante o período de offseason.

Porziņģis, um dos astros da Letônia, saiu do Washington Wizards e foi para os Celtics, marcando 30 pontos, o que mostra que a aposta feita pela franquia de Boston tem tudo para se tornar um grande acerto na temporada.

Entretanto, não foram apenas os Celtics que protagonizaram grandes trocas na offseason; outras franquias resolveram ter estratégias ousadas para fazerem um bom papel no próximo ano. O Milwaukee Bucks pegou Damian Lillard, que já fez sua primeira partida e marcou 39 pontos.

Já o Houston Rockets se livrou de Kevin Porter Jr, principalmente após fortes acusações de agressão doméstica, e conseguiu Victor Oladipo, que ainda não fez sua estreia pela equipe.

Confira as principais trocas da NBA durante a offseason

Boston Celtics

Ciente da necessidade de melhoria no seu desempenho, o Boston foi um dos principais times da temporada de contratações. Chegaram à franquia nomes como Jrue Holiday, Dalano Banton, Oshae Brissett e o jovem letão, Kristaps Porzingis. Essas trocas deixaram a equipe ainda mais forte na briga pelo título.

Chicago Bulls

Outra equipe que busca dias melhores, o Chicago Bulls teve no seu elenco na Summer League Yago dos Santos, mas decidiu não seguir com o brasileiro. Para fazer bonito no próximo ano, vieram Torrey Craig, Jevon Carter e a renovação com Coby White. Ainda assim, não é uma das favoritas ao título.

Los Angeles Lakers

Após ser varrido pelo Denver Nuggets, o Los Angeles Lakers resolveu juntar os pedaços e montou uma equipe de respeito. Taurean Prince, Gabe Vincent, Cam Reddish e Jaxson Hayes estão com a missão de fazer o torcedor sonhar mais alto. Além disso, a manutenção de nomes como Rui Hachimura, D’Angelo Russel e Austin Reaves faz com que a franquia seja apontada como favorita.

Golden State Warrios

O Golden State Warriors conseguiu um excelente negócio ao fechar com Chris Paul, além de manter Draymond Green, que arriscou sair da franquia, mas voltou atrás, principalmente com a saída de Jordan Poole para o Washington Wizards, formando um dos ataques mais perigosos da liga.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.