Alerta de troca tripla na NBA. Boston Celtics, Dallas Mavericks e San Antonio Spurs acertaram um acordo para movimentar o mercado da liga na noite desta quarta-feira (5).
Com o negócio, os Mavs se reforçam com o ala-pivô Grant Williams, dos Celtics. Em troca, enviam Reggie Bullock para os Spurs, e Boston recebe três escolhas de segunda rodada do Draft (2024, 2025 e 2028). O time de San Antonio ainda leva uma troca de escolhas em 2030. As informações são de Shams Charania, do The Athletic, e Adrian Wojnarowski, da ESPN.
Sources: The Dallas Mavericks, San Antonio Spurs and Boston Celtics are finalizing a three-team trade:
– Mavs: Grant Williams
– Spurs: Reggie Bullock and an unprotected Dallas pick swap in 2030
– Celtics: Multiple second-round picks pic.twitter.com/7Bi6Dykydf— Shams Charania (@ShamsCharania) July 5, 2023
O contrato de Williams com os Mavericks será de quatro anos de US$ 53 milhões (R$ 257 milhões na cotação atual). Ele chega como um dos nomes mais fortes ainda disponíveis no mercado da NBA e reforçará uma equipe que ficou muito aquém do esperado na última temporada.
Embora tenham contratado Kyrie Irving para formar uma dupla de altíssimo potencial com Luka Doncic, Dallas acabou ficando fora dos playoffs em 2023 e se movimenta na free agency para montar um time ainda melhor e tentar voltar a disputar o título da liga.
VEJA TAMBÉM
+ Equipe perdeu chance de montar trio assustador com PG13
+ Lakers mudam time e têm novo ala titular ao lado de LeBron
Grant Williams nos Mavericks
Os Celtics aceitaram receber três escolhas de segunda rodada do Draft por Grant Williams, que vai para Dallas envolvido em uma troca tripla que também conta com os Spurs.
O objetivo da franquia de Boston era conseguir uma escolha de primeira rodada pelo jogador, segundo havia informado Jared Weiss, do The Athletic. No entanto, a equipe se contentou com o pacote e viu o ala-pivô fechar acordo de quatro anos e mudar de conferência.
Grant Williams jogou nos Celtics por quatro anos e somou, na última temporada, bons números como um jogador vindo do banco na maioria dos jogos. Ele teve médias de 8,1 pontos por partida, 4,6 rebotes e 1,7 assistência, com 45,4% de aproveitamento nos arremessos de quadra.