NBA: equipe perdeu chance de montar trio assustador com PG13

Pedro Rubens Santos | 05/07/2023 - 19:46

Alvo de especulações ao longo desta free agency da NBA, Paul George quase acertou sua saída do Los Angeles Clippers para formar um trio assustador em outra equipe da liga.

Segundo informações de Alan Hahn, da ESPN, no podcast Bart & Hahn, PG13 esteve próximo de fechar com o New York Knicks, onde jogaria ao lado de Julius Randle e Jalen Brunson e fortaleceria muito uma equipe que foi aos playoffs na última temporada.

O acordo, no entanto, não foi para a frente por questões financeiras. Hahn informou que os Knicks tiveram a chance de assinar com o astro dos Clippers, mas consideraram o movimento muito caro e desistiram.

VEJA TAMBÉM

+ NBA: 20% dos jogadores da liga são ruins, segundo DeRozan e Paul George

+ LeBron James? Vini Jr. revela seu time na NBA em papo com Casimiro

A equipe de Nova York negociou com o time rival e recebeu a liberação para conversar com Paul George, que avisou-os de sua intenção de receber uma extensão contratual. A franquia, então, disse que não estava disposta a pagar o valor pedido para contar com o astro, e pulou fora da negociação.

Mercado NBA: Paul George nos Knicks?

Depois das conversas e da desistência dos Knicks, a contratação de Paul George está descartada pela franquia de Nova York, segundo Alan Hahn, da ESPN.

Paul George, do Los Angeles Clippers. Foto: Kirby Lee / SUSA / Icon sport
Paul George chegou aos Clippers ao lado de Kawhi sob expectativa de título, mas não conseguiu levar o time às Finais. (Foto: Icon sport)

O ala-pivô é um dos melhores jogadores dual threat da NBA e contribui tanto ofensiva como defensivamente dentro de quadra. Seu nome esteve envolvido em possíveis trocas no mercado, após mais uma temporada afetada por lesão em Los Angeles.

Esta quarta-feira (5) marca o aniversário de quatro anos da troca que levou PG13 aos Clippers. Em 2019, a equipe fez um alto investimento para contar com os talentos do astro e montar uma dupla de respeito com ele e Kawhi Leonard.

A chegada do jogador custou à franquia de LA um pacote de sete escolhas de primeira rodada, além de Shai Gilgeous-Alexander e Danilo Galinari.

Na última temporada, Paul George fez 56 jogos e teve médias de 23,8 pontos, 6,1 rebotes e 5,1 assistências, com 45,7% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Ele se lesionou pouco antes do início dos playoffs e não conseguiu entrar em quadra para ajudar seu time na série contra o Phoenix Suns.

Escrito por Pedro Rubens Santos
Pedro Rubens começou a trabalhar na cobertura de futebol americano no site Torcedores.com e teve uma passagem de três anos pela ESPN, onde atuou também na produção digital. Foi repórter do Quinto Quarto até julho de 2023.