A possível troca do astro do Portland Trail Blazers, Damian Lillard, para o Miami Heat para se juntar a Jimmy Butler e companhia ainda vai dar o que falar nesta offseason da NBA.
Porém, um outro “concorrente” apareceu na disputa pelo astro de Portland. O comentarista da ESPN americana, Stephen A. Smith, listou os motivos do porquê Damian Lillard deveria desistir da negociação com o Miami Heat e assinar com o New York Knicks.
O primeiro argumento que o comentarista utilizou foi a possibilidade de Damian Lillard jogar no lendário ginásio Madison Square Garden. O MSG é o palco preferido da maioria dos jogadores da NBA, principalmente pela mística que carrega.
– Eu sei que vocês vão rir de mim, mas estão vendo isso (aponta para o escudo dos Knicks)? Agora pense, Dame: o Madison Square Garden (estádio dos Knicks) é a mecca. Um dos lugares de maior prestígio do mundo. Não é Portland, é Nova Iorque! Apenas imagine, Dame, você lá mostrando para todos que é um dos maiores armadores arremessadores da história. É por isso que você deveria ligar para o seu agente Aaron Goodwin, e dizer a ele para adicionar o New York Knicks à lista de destinos preferidos – iniciou assim sua explanação.
Leia mais:
+ Heat pode fazer história com Lillard: veja como ele se encaixaria no time
++ NBA: Jimmy Butler lança desafio a rivais e crava Heat como campeão em 2024
Damian Lillard vs Denver on 6/1/2021:
55 points
10 assists
6 rebounds
3 blocks
17/24 FG (70.8%)
12/17 3PT (70.6%)
9/10 FT (90%) pic.twitter.com/YwfwtKULzr https://t.co/uFw2CF3DCg— NBACentral (@TheDunkCentral) July 26, 2023
Escolhas de 1ª rodada: as “armas” do Knicks para ter Lillard
O principal motivo apresentado por Stephen para Damian Lillard assinar com a franquia de Nova Iorque passa, principalmente, pela enorme quantidade de escolhas no Draft que os Knicks terão nas próximas sete temporadas. Acontece que o New York Knicks é, ao lado do San Antonio Spurs, o time que mais acumulou escolhas de primeira rodada no Draft até 2023: 11.
– Você sabia que o New York Knicks tem 11 escolhas entre 2023 e 2030? Você sabia que sete destas escolhas são de primeira rodada? Você sabia que eles estão disponíveis? Que eles podiam trocar oito escolhas agora. Eles não vão tão longe, mas eles podem se dar ao luxo de desistir de três das quatro escolhas – observou Stephen.
Tyler Herro 21 points 9 rebounds 11 assists vs Atlanta pic.twitter.com/DHTL95VmjR
— Tavy (@Tavytakes) July 26, 2023
Além de “oferecer” opções de negociações que pudesse convencer o Portland a aceitar a troca com os Knicks, o comentarista fez uma rápida avaliação do elenco de Miami, e quais seriam as possibilidades de troca envolvendo alguns nomes de Miami.
– Miami tem Tyler Herro. Portland não quer ele; Ducan Robinson, sabemos que ele sabe arremessar, mas ele ainda está aprendendo a passar. E claro, eles têm algumas escolhas. Jimmy Butler e Bam Adebayo, esses dois nós entendemos –
Barret, Fournier, Grimes: os nomes chave para a troca de Lillard com o Knicks
Além das escolhas ainda fez questão de lembrar dos nomes disponíveis nos Knicks que podem ser envolvidos na possível troca entre a franquia de Nova Iorque e a de Portland. O comentarista se mostrou estar disposto a abrir mão de RJ Barret, Evan Fournier e Quentin Grimes para contar com o astro de Portland.
RJ Barret já chegando aos 21 pontos no jogo.
Parece que virou outro jogador quando a série foi pra NY. pic.twitter.com/ae5QxBJtuY
— Matchup Brasil 🇧🇷🏀 (@MatchupBR) April 23, 2023
— E quando você olhar RJ Barret e o jeito que jogou nos playoffs da última temporada, ele tem algum trabalho a fazer. Ele tem habilidade, tem futuro. Mas, no fim das contas, ele não é você. Você pode trocar RJ Barret, pode trocar Evan Fournier, pode trocar Grimes. Eu não quero desistir cedo, mas se precisar, eu faço por você, mas não quero desistir deles —
Diante de todos esses argumentos “infalíveis”, Stephen A. Smith concluiu que não há motivos para o Portland não aceitar uma troca envolvendo o camisa 0 para os Knicks.
– Se oferece esses três jogadores e três ou quatro picks, Portland não tem como argumentar que não são ativos suficientes. Eles não podem fazer isso. Então, leve tudo isso em consideração. Você sabe que Miami não pode oferecer isso – finalizou o comentarista, aos risos.