NBA: Jimmy Butler lança desafio a rivais e crava Heat como campeão em 2024

Paola Zanon | 26/07/2023 - 13:00

De passagem pela China para divulgar seu novo tênis, Jimmy Butler avaliou a temporada que o Miami Heat fez em 2022-23 depois da chegada inesperada às Finais da NBA e a derrota para o Denver Nuggets.

A franquia da Flórida surpreendeu especialistas e jogadores ao sair da 8ª colocação por play-in e desbancar times favoritos como o Milwaukee Bucks e Boston Celtics nos playoffs até bater de frente com a equipe de Nikola Jokic.

Apesar do feito quase inédito —apenas o New York Knicks teve essa trajetória, em 1999—, Jimmy Butler demonstrou sua insatisfação com a falta de um título e fez uma previsão sobre a próxima temporada.

— Foi uma ótima temporada como um todo, mas ficamos aquém. Eu digo e direi novamente, vou escolher o Miami Heat para ser o campeão da temporada 2023-24 da NBA—, declarou, em entrevista ao South China Morning Post.

Nos últimos dias, Butler tem sido visto em diversas ações no país asiático para divulgar o novo modelo de sua linha de tênis, produzida pela marca chinesa Li-Ning. Semanas antes, o jogador fez uma passagem pelo Rio de Janeiro e por São Paulo.

Jimmy Butler se emociona com declaração

Durante uma das ações promovidas pela Li-Ning em Hong Kong, Jimmy Butler jogou basquete com algumas crianças e, ao fim da partida, recebeu uma declaração inesperada de um dos meninos.

— Quando tentei desistir, lembrei de como você se saiu nos playoffs na última temporada. Sua força me ensinou a enfrentar desafios. Mesmo nosso time perdendo no torneio escolar, acho que seremos muito melhores, assim como você—, disse o garotinho.

Apesar de não ter ficado totalmente satisfeito com a temporada que fez com o Miami Heat no ano passado, Jimmy se emocionou com as palavras da criança e compartilhou um vídeo do momento em suas redes sociais.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.