Mercado NBA: Lakers continuam ativos e assinam com mais um reforço

Samir MELLO | 26/07/2023 - 21:15

Rob Pelinka, gerente-geral do Los Angeles Lakers, continua na missão de rechear o elenco da franquia californiana e torná-lo ainda mais competitivo para a temporada 2023/24 da NBA. Nesta quarta-feira (26/7), a equipe decidiu dispensar Cole Swider e, assim, abriu espaço para um contrato.

Os Lakers não desperdiçaram tempo e já preencheram a vaga. De acordo com informações de Adrian Wojnarowski, repórter da ESPN, o novo reforço da equipe é Alex Fudge.

Fudge é um ala que, inicialmente, assinou um contrato de 10 dias com os Lakers após não ter sido recrutado. Em 32 jogos (11 como titular) com o Florida Gators na temporada passada, ele teve médias de 5.8 pontos e 4.5 rebotes em 19.3 minutos desempenhados.

Os Lakers gostaram do desempenho de Fudge na G League, principalmente no lado defensivo da bola.

A equipe ainda tem mais um espaço no elenco para preencher, que provavelmente deverá ser reforçada por um pivô.

Lakers se reforça na offseason

O Los Angeles Lakers foi uma das equipes que mais tem se movimentado na atual offseason. Após ter chegado nas Finais de Conferência e LeBron ter ameaçado aposentadoria, Rob Pelinka foi ao trabalho e conseguiu dar consistência e profundidade ao elenco.

Além das renovações de Austin Reaves, Rui Hachimura e D'Angelo Russell, a franquia californiana fechou acordos com Gabe Vincent, Cam Redish e Taurean Prince. O time ainda busca por um pivô para o elenco.