A impressionante movimentação dos Lakers na pré-temporada com a montagem do elenco segue gerando repercussões na NBA.
Agora foi a vez da lenda da franquia, Magic Johnson, elogiar o trabalho desempenhado pelo GM Rob Pelinka na montagem do elenco. De acordo com o ex-jogador, o executivo desempenhou mais um grande trabalho e foi o melhor na sua função durante a pós-temporada.
– Eu acho que ele fez mais um trabalho excelente. Primeiro na trade deadline e manteve a tração durante o verão. Ele fez melhor do qualquer um. Todas as negociações que ele fez, ele foi o melhor GM da NBA neste verão. Não tem dúvidas. Todos os caras que ele contratou para ajudar o LeBron e os outros caras, agora somos mais profundos. Rob será o executivo do ano -, cravou.
Além das renovações improváveis de Austin Reaves, D’Angelo Russell e Rui Hachimura, os Lakers foram ao mercado e conseguiram aumentar a profundidade de seu elenco ao acertar as contratações de Gabe Vincent, Taurean Prince, Jaxson Hayes e Cam Reddish.
LeBron James postou em seus stories do Instagram TODOS os jogadores que negociaram com o Lakers nessa offseason.
Ainda colocou um “⏳” na legenda.
O REI TÁ QUERENDO 😤👑🔥 pic.twitter.com/8sRtQdOK82
— Camisa 23 (@camisa_23) July 2, 2023
A relação de Magic Johnson e Rob Pelinka
O elogio de Magic Johnson é surpreendente pela relação pessoal ruim entre os dois. Ex-presidente executivo dos Lakers, Magic foi quem contratou Pelinka para ocupar o cargo de GM da franquia, mas a relação terminou da pior forma possível.
Com o pedido de demissão apresentado por Johnson ao fim da temporada de 2018-19, o lendário ex-jogador disparou severas críticas ao GM para a imprensa após sua saída. Magic acusou Pelinka de divulgar rumores negativos na imprensa para queimá-lo com a opinião pública. Além disso, ele afirmou que o executivo foi um dos responsáveis por lhe dar uma facada nas costas.
– As coisas começaram a caminhar na direção certa. Aí eu começo a ouvir: ‘Magic, você não está trabalhando duro o suficiente. Magic não está aparecendo no escritório’. Aí as pessoas no escritório dos Lakers começaram a me contar que o Rob estava dizendo coisas por aí. E eu não gostei dessas coisas sendo ditas pelas minhas costas. (…) Se vamos falar de traição, foi apenas do Rob -, disparou.
VEJA TAMBÉM:
+ NBA: Jokic conquista novo título e alegria do sérvio surpreende nas redes
++ Filho de LeBron James sofre parada cardíaca e é hospitalizado