Mercado NBA: Reaves revela que negociou com dois times e quase deixou os Lakers

Márcio Júnior | 20/07/2023 - 20:45

Por pouco o Los Angeles Lakers não perdeu um dos seus principais destaques da última temporada. O armador Austin Reaves revelou que negociou com outras duas equipes da NBA, embora o seu principal desejo fosse continuar jogando ao lado de LeBron James e Anthony Davis.

Em participação no podcast “All The Smoke”, o armador comentou que, além dos Lakers, cogitou assinar por “Houston Rockets, antes de Fred (VanVleet) e, depois, San Antonio Spurs”. As conversas, no entanto, tiveram um fim quando o jovem de 25 anos conseguiu um contrato de 56 milhões de dólares (R$ 269 milhões) por quatro anos no time da Califórnia.

– Eu realmente queria estar em Los Angeles o tempo todo. Houve algumas situações próximas, mas como eu disse, eu realmente queria estar em LA. Los Angeles parece um lar para mim, então é realmente onde eu queria estar – disse Reaves.

As boas atuações de Austin Reaves durante os playoffs da NBA chamaram a atenção de diversos times da liga e fizeram com que o armador pudesse barganhar uma boa extensão de contrato para a próxima temporada.

VEJA TAMBÉM

+ ‘LeBron age como um garoto’: Austin Reaves comenta convívio nos Lakers

++ Campeão nos Nuggets detona LeBron e desdenha dos Lakers por varrida na NBA

Austin Reaves foi peça importante dos Lakers nos playoffs da NBA

Embora Reaves tenha negociado com outras equipes da NBA, já era esperado que o armador assinasse um novo contrato com os Lakers na agência livre. Considerando que o jovem de 25 anos foi um dos destaques de LA na última pós-temporada, a sua renovação era tratada como prioridade pela diretoria dos Lakers.

Com média de 16.9 pontos, 4.4 rebotes e 4.6 assistências, o não draftado Reaves teve, ao lado de LeBron James e Anthony Davis, um papel importante na campanha do time que surpreendeu na temporada passada, após a pausa para o All-Star. O armador ainda foi premiado com a convocação para a Copa do Mundo Fiba de 2023, que começa no próximo dia 25 de agosto.

As contratações de D’Angelo Russell, de Minnesota, e Jarred Vanderbilt e Malik Beasley, vindos de Utah, mudaram as perspectivas do time para o restante da temporada. Se antes havia a possibilidade dos Lakers sequer jogarem o torneio play-in, o time fechou a temporada eliminando o vice-líder da Conferência Oeste, Memphis Grizzlies, e o Golden State Warriors, nas duas primeiras rodadas dos playoffs.

Muito deste resultado os torcedores dos Lakers devem ao desempenho de Austin Reaves, peça fundamental na campanha. E nem mesmo a varrida aplicada pelo Nuggets na final da Conferência Oeste foi capaz de apagar o crescimento da equipe na metade final da temporada 2022/2023.

Escrito por Márcio Júnior
Márcio Júnior é baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Apaixonado por futebol, NBA, NFL e games de história. Torcedor do Bahia e Los Angeles Lakers. Passei pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Trivela. No Quinto Quarto desde julho de 2023.