Mercado NBA: Lakers já têm alvos para a vaga de pivô na equipe

Paola Zanon | 10/07/2023 - 11:30

O Los Angeles Lakers ainda está de olho no mercado da NBA e já tem seus alvos definidos para preencher a 14ª e última vaga restante na equipe para sair em busca do título na próxima temporada.

Rob Pelinka, gerente de operações da franquia, explicou que já reforçou as posições de ala após a varrida do Denver Nuggets nas finais da Conferência Oeste, e agora falta apenas uma dupla para Anthony Davis como pivô.

— Acho que o tamanho de Denver foi algo que ficou realmente claro para nós, temos que aprender com os campeões. Eles nos varreram porque eram maiores do que nós é tinham mais artilharia—, disse ele, em entrevista à ESPN.

De acordo com Jovan Buha, setorista dos Lakers no The Athletic, os dois alvos da franquia para a última vaga no time são os agentes livres Christian Wood e Bismack Biyombo.

Wood passou a última temporada no Dallas Mavericks e teve médias de 16,6 pontos, 7,3 rebotes e 1,8 assistências por jogo. Biyombo estava no Phoenix Suns e teve números bem mais baixos: 4,3 pontos, 4,3 rebotes e uma assistência por jogo.

A busca pelo segundo pivô se mostrou mais necessária após a ida de Mo Bamba para o Philadelphia 76ers —os Lakers não renovaram com o jovem, mas viam nele uma opção em caso de começarem a temporada regular com uma vaga em aberto.

Wood e Biyombo já eram opções para a franquia de Los Angeles na free agency, mas antes da ida de Mo Bamba para os Sixers, os executivos da equipe ainda não haviam demonstrado interesse em nenhum deles.

Caso as negociações não se concretizem, ainda há a opção de esperar o começo da temporada de 2023-24 com duas vagas em aberto e ficar de olho em nomes que possam ficar disponíveis para troca no começo do ano que vem de acordo com seus desempenhos.

Renovação dos Lakers

LeBron James, que jogará mais uma temporada com os Lakers, mostrou que aprovou as negociações feitas pela franquia até agora durante a offseason.

O astro do basquete publicou, nos Stories do Instagram, uma montagem com D’Angelo Russell, Austin Reaves, Rui Hachimura, que renovaram seus contratos, e Max Christie, que chegou nos Lakers em 2022 e, depois de passar um ano na G-League, pode conseguir espaço no time principal.

Além dos já conhecidos companheiros de equipe, LeBron acrescentou na montagem as novas contratações: Taurean Prince, do Minnesota Timberwolves, Gabe Vincent, do Miami Heat, Cam Reddish, do Phoenix Suns, e Jaxson Hayes, do New Orleans Pelicans.

Na legenda, James colocou apenas o emoji de uma ampulheta, como se fosse um aviso para que os fãs pudessem esperar uma boa temporada da franquia de Los Angeles para 2023-24 após a varrida nas finais da Conferência Oeste contra o Denver Nuggets.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.