Depois de uma campanha de playoffs em 2022-23, o Memphis Grizzlies está decidido a se manter no topo da Conferência Oeste da NBA. Nas últimas horas de sexta-feira (30), a equipe fez duas movimentações para se reforçar visando a próxima temporada.
A movimentação mais importante foi a extensão do contrato de Desmond Bane, última peça do trio principal de jogadores do elenco que ainda faltava assinar com a franquia depois de Ja Morant e Jaren Jackson Jr. Os agentes do ala-armador revelaram à ESPN que ele acertou um vínculo de cinco anos no valor de US$ 207 milhões (R$ 991,5 milhões na cotação atual) para seguir em Memphis.
LEIA MAIS
+ Mercado NBA: Harden escancara mágoa com 76ers e tem destino favorito
+ Lakers estão de olho no Mercado da NBA, mas ainda têm 6 nomes para definir
Na última temporada, Bane foi fundamental para o time do técnico Taylor Jenkins com sua melhor temporada nos três anos de liga. Ele teve médias de 21,5 pontos, 5 rebotes e 4,4 assistências por partida, com 47,9% de aproveitamento nos arremessos de quadra e 40,8% nas bolas de três.
Desmond Bane balling in Dallas like it's his TCU days!
23 PTS, 7 REB, 7 AST for @DBane0625 in the @memgrizz W. pic.twitter.com/QtBsjLryFl
— NBA (@NBA) March 14, 2023
Grizzlies fecham mais um reforço
Bane não foi o único jogador a fechar com os Grizzlies na noite de sexta. Além de assegurar a permanência de um nome importante do elenco, a franquia também trouxe o reforço de Derrick Rose, ex-New York Knicks.
O lendário Rose, cuja carreira extremamente promissora foi prejudicada por lesões, chega a Memphis para ajudar tanto em quadra como no vestiário. Aos 34 anos, ele será uma peça para compor elenco, mas também um líder do lado de fora para um grupo jovem, segundo informou Adrian Wojnarowski, da ESPN.
Na última temporada, em Nova York, Rose não viu muitos minutos de ação e entrou em quadra somente 27 vezes, nunca como titular.