Sem chance de ir para o Los Angeles Clippers na próxima temporada da NBA, James Harden pode acabar indo para o Chicago Bulls —mesmo sem a franquia demonstrar interesse nele.
A troca pode acontecer porque o Philadelphia 76ers está bastante interessado em integrar DeMar DeRozan em seu elenco. As informações são de Sean Deveney, jornalista do Heavy.
As conversas entre o atual time de Harden e a franquia da Califórnia foram encerradas na semana passada, depois que as equipes não entraram em acordo sobre o valor do jogador.
Os Sixers não têm interesse em nenhum jogador específico dos Clippers; isso acabou dificultando bastante as negociações, mesmo que jogar em Los Angeles seja o principal desejo do Barba.
Harden x 76ers
James Harden ficou decepcionado com os planos dos Sixers para ele. Enquanto o jogador esperava um salário maior e um contrato de longo-prazo, a franquia pensava em oferecer uma extensão bem menor, por um preço mais baixo.
O desacordo entre as intenções gerou uma briga nos bastidores entre o Barba e Daryl Morey, gerente de operações do time e amigo pessoal do armador desde os tempos de Houston Rockets.
A briga foi o que fez James pedir para ser trocado. Apesar de ter uma boa relação com o time, sobretudo com Joel Embiid, Harden não quer mais jogar em um time comandado por Morey.
Sua principal intenção era jogar nos Clippers ao lado de Paul George, Russell Westbrook e Kawhi Leonard, mas as negociações não avançaram. Descontente na Filadélfia, Harden ainda busca um novo destino na NBA.