O Philadelphia 76ers fechou um contrato de um ano com Mo Bamba, que passou os últimos meses da temporada de 2022-23 da NBA no banco do Los Angeles Lakers.
Apesar da aquisição, no entanto, a maior probabilidade é de que o pivô continue no banco como terceiro substituto de Joel Embiid. As informações são de Adrian Wojnarowski, repórter da ESPN.
Assim como os Lakers, os Sixers enxergaram Bamba como uma “carta na manga”, já que seu maior interesse é manter Paul Reed no elenco.
LEIA TAMBÉM:
+ NBA: Lakers mudam time e têm novo ala titular ao lado de LeBron
++ Relembre as maiores trocas da história da NBA
O impasse é que Reed é um agente livre irrestrito e pode receber ofertas de qualquer franquia, enquanto o time de Philadelphia, além de precisar fazer uma proposta tendadora, ainda precisa resolver o problema com a troca de James Harden.
Caso o plano de manter Paul na equipe não vá para frente, aí sim, Mo Bamba viraria substituto direto do atual MVP da NBA. O pivô foi a 6ª escolha geral no Draft de 2018, pelo Orlando Magic, e foi negociado para os Lakers no meio da temporada passada.
Mo Bamba went OFF in the first half 😳
28 PTS & 7 3PM pic.twitter.com/2XJDVx4pqG
— NBA TV (@NBATV) January 20, 2022
Plano B dos Lakers
O Los Angeles Lakers fez algumas boas aquisições durante a free agency da NBA, mas ainda precisa resolver um problema: contratar um pivô para preencher o buraco ao lado de Anthony Davis.
Uma das possibilidades para a franquia era, justamente, fazer uma nova oferta a Mo Bamba, que após o fim de seu contrato, se tornou agente livre irrestrito.
Este, no entanto, não era o plano principal dos Lakers, que ainda não sabem o que irão fazer e podem começar a temporada com uma vaga na equipe.
Ainda há alguns nomes disponíveis para a posição, mas sem grandes impactos: Mason Plumlee, do Charlotte Hornets, Bismack Biyombo, do Phoenix Suns, e Christian Wood, do Dallas Mavericks.
Até o momento, no entanto, Los Angeles não sinalizou interesse em nenhum destes nomes.