NBA: Sem Luka e com dupla de 83 pontos, Mavericks vencem os Pelicans no MLK Day

Márcio Júnior | 15/01/2024 - 19:41

Dallas Mavericks e New Orleans Pelicans entraram em quadra na NBA no dia de Martin Luther King Jr (MLK Day). Diante dos seus torcedores, e sem a sua principal estrela, o armador Luka Doncic, os Mavs superaram um empolgado Pelicans por 125 a 120, com uma atuação impressionante do ala Tim Hardaway Jr.

Ao lado do armador Kyrie Irving, os dois comandaram a vitória de Dallas, combinando para incríveis 83 pontos no duelo desta tarde. Irving liderou a franquia de Dallas, com 42 anotados, além de sete rebotes e sete rebotes. Já Hardaway Jr finalizou o jogo com 41 pontos. Está foi apenas a segunda vez na história da franquia que dois jogadores terminaram um jogo com mais de 40 pontos cada.

Pelo lado dos Pelicans, o ala Zion Williamson foi o cestinha do duelo, com 30 pontos anotados, com 71% nos arremessos de quadra. Logo atrás dele, vem o armador CJ McCollum, com 23 pontos anotados, além de seis assistências. Do time dos Pelicans que iniciou a partida, apenas o pivô Jonas Valanciunas deixou a quadra com menos de 10 pontos.

LEIA MAIS

+ Deu match? Jayson Tatum faz Ana Maria Braga vibrar ao aparecer no Mais Você

++ Em derrota para os Bucks, Sabonis atinge ‘marca única’ na NBA

Sem Doncic, sem problemas: dupla de 83 pontos comanda vitória dos Mavericks na NBA

Pelo terceiro jogo seguindo, as dores no tornozelo fizeram a grande estrela do Dallas Mavericks, Luka Doncic, assistir ao jogo das arquibancadas. Mas, diferente do que foi o duelo do último sábado (13), contra o mesmo New Orleans Pelicans, desta vez o placar foi favorável.

E tudo graças a excelente atuação da dupla Kyrie Irving e Tim Hardaway Jr, que somaram para 83 pontos. Mas engana-se quem acha que foi uma vitória fácil. Embora em determinado momento os Mavericks tivessem colocado uma vantagem de 16 pontos no placar, os Pelicans acordaram pro jogo e lideraram o duelo a maior parte do tempo, chegando a abrir 10 pontos.

No fim, porém, uma sequência de erros defensivos e péssimas escolhas ofensivas a franquia de New Orleans perdeu a liderança restando pouco mais de 5 minutos para o fim. Nos cinco minutos finais, Dallas anotou 21 pontos, enquanto os Pelicans apenas 7. Uma considerável parte desta vantagem foi construída com a bola de 3 pontos. Nos minutos finais, foram quatro anotadas. Durante o jogo, Dallas arremessou para 41% do perímetro, com 18 acertos, enquanto os Pelicans acertaram apenas 7 de 23 tentativas, um aproveitamento de 30%.

Próximos jogos da NBA

O próximo jogo dos Mavericks na NBA é os Lakers, décimo primeiro colocado da Conferência Oeste, na quarta-feira, a partir das 22h30 (de Brasília), na Crypto.Com Arena, em Los Angeles. Já os Pelicans enfrentam os Hornets, décimo terceiro colocado na Conferência Leste, no Smoothie King Center, em New Orleans, também na quarta-feira, a partir das 22h (de Brasília).

Escrito por Márcio Júnior
Márcio Júnior é baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Apaixonado por futebol, NBA, NFL e games de história. Torcedor do Bahia e Los Angeles Lakers. Passei pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Trivela. No Quinto Quarto desde julho de 2023.