Lonzo Ball assume multa de Angel Reese por expulsão na WNBA: ‘Juiz fraco’

Paola Zanon | 05/06/2024 - 10:04

Lonzo Ball, do Chicago Bulls, resolveu assumir a multa que Angel Reese, do Chicago Sky, receberá por ter sido expulsa durante o jogo da WNBA contra o New York Liberty na noite de terça-feira (4).

A novata foi ejetada faltando menos de três minutos para o fim da partida após receber duas faltas técnicas de uma só vez. A princípio, havia sido marcada uma falta pessoal para ela em uma disputa de rebote.

Angel protestou com o árbitro e, em seguida, virou as costas com um movimento de mãos desdenhando da decisão. O juiz, então, apitou duas vezes, marcando duas faltas técnicas e expulsando-a da quadra. Tudo aconteceu tão rápido que, a princípio, a transmissão ao vivo havia anunciado a expulsão de Betnijah Laney-Hamilton, do Liberty.

Lonzo Ball, que estava acompanhando a partida de sua casa, também discordou da decisão do juiz e se ofereceu para pagar a multa que a caloura provavelmente receberá pela expulsão.

— O juiz que expulsou Angel Reese é fraco. Você sabe quem você é. Guarde seu dinheiro, Angel, eu te cubro—, prometeu o jogador dos Bulls, através de uma publicação no X (antigo Twitter).

A companheira de time de Kamilla Cardoso viu a postagem e, emocionada com o gesto, usou seu próprio perfil para agradecer o atleta que joga na mesma cidade que a sua.

Angel Reese faz duplo-duplo contra o Liberty

Apesar da derrota por 88 a 75 de virada para o time de Sabrina Ionescu e da expulsão na reta final da partida, Angel Reese conseguiu registrar um duplo-duplo de 13 pontos e 10 rebotes.

A caloura teve um baixo aproveitamento de quadra, acertando apenas três arremessos em 12 tentativas, mas foi muito bem na linha de lance livre, com quase 100% de aproveitamento ao converter sete de oito.

A expulsão também rendeu outro registro para Angel: ela foi a primeira novata da temporada 2024 a ser ejetada de um jogo da WNBA.

Após o fim do jogo, Angel foi embora da Wintrust Arena sem falar com a imprensa. Mas durante a entrevista coletiva, a técnica Teresa Weatherspoon falou sobre a expulsão da novata e afirmou não ter entendido nada.

— Tentei conseguir uma explicação [da arbitragem], mas não consegui. Até agora não sei o que aconteceu—, declarou a treinadora.

Em um pronunciamento oficial, o juiz principal, Maj Forsberg, afirmou que a primeira falta técnica aconteceu por causa da reclamação de Angel Reese, que foi considerada como uma “abordagem desrespeitosa”, e a segunda, por causa do aceno de mão da atleta.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.