WNBA: New York Liberty vence de virada o Chicago Sky e crava 8ª vitória da temporada

Marcelo Cartaxo | 04/06/2024 - 23:28

A WNBA continua a todo vapor, e foi a vez do New York Liberty de Sabrina Ionescu enfrentar o Chicago Sky, de Kamilla Cardoso e Angel Reese. O jogo terminou com vitória das novaiorquinas por 88 x 75, fechando a 8ª vitória em 10 jogos.

O primeiro tempo do encontro entre Kamilla Cardoso e Sabrina Ionescu reservava forte emoções para os torcedores. Logo no início da partida, o New York Liberty assumiu o controle do jogo e abriu uma diferença de dois dígitos, a mantendo até o início do 2º quarto, quando o Chicago Sky começou a reagir. A diferença que passou dos 13 pontos, ao fim da segunda etapa, era uma posse de diferença. Kamilla Cardoso começou a partida no banco, mas impactou logo em sua entrada com um bloqueio

Na pontuação até então a brasileira não era o destaque, tendo apenas um ponto devido a um lance livre convertido. A reserva que brilhou na disputa no lado do Sky foi Chennedy Carter, com 15 pontos.

No outro lado, o Liberty também não devia nada aos torcedores na hora do intervalo, a não ser uma resposta à queda da vantagem no marcador. Sabrina Ionescu e Breanna Stewart combinavam para 30 pontos no intervalo.

A volta para o 3º tempo teve a tão esperada virada do Chicago Sky com dois arremessos para deixar a partida em 66 x 63. A partida começou a ficar mais travada, com as duas equipes errando arremessos que anteriormente estavam acertando, até que o Liberty assumiu o controle do jogo mais uma vez para encaminhar a vitória.

Após levarem o 70º ponto do jogo, Breanna Stewart colocou a bola debaixo do braço e anotou 31 pontos. Ionescu contribuiu com 24 e Betnijah Laney Hamilton, 13. Essas foram as únicas jogadores do Liberty a passar dos dois dígitos de pontuação.

No lado do Sky, quatro jogadores tiveram pelo menos 10 pontos: Chennedy Carter (15), Marina Mabrey (15), Elizabeth Williams (10) e Angel Reese (13).

Por que Kamilla Cardoso é reserva no Chicago Sky?

Kamilla Cardoso teve mais um jogo discreto e vindo do banco. Foram 12 minutos, um ponto, cinco rebotes e um toco para a brasileira.

A lesão antes do início da temporada deixou espaço para Angell Reese mostrar o talento e a atitude que a fez famosa no college basketball jogando por LSU, e desde que retornou às quadras, Kamilla começa as partidas no banco.

No entanto, é comum que jogadores vindas da universidade começem no banco, mas a técnica do Chicago Sky tinha uma decisão a tomar para a reta inicial da temporada, e foi com quem estava saudável quando a campanha regular começou. Agora, o Sky tem três vitórias e cinco derrotas nos oito primeiros jogos. Enquanto isso, o New York Liberty chegou a oito vitórias.

Na foto, duas das jogadoras de maior destaque na temporada. Sabrina Ionescu, do New York Liberty, e Angel Reese, do Chicago Sky. Foto: IconSport
Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.