Ídolo dos Lakers, Magic Johnson revela qual franquia compraria na NBA

André Merice | 27/09/2023 - 15:31

Ex-presidente de operações do Los Angeles Lakers, Magic Johnson revelou que sua lealdade à franquia californiana o impediu de considerar a possibilidade de ser dono de qualquer outro time da NBA.

Mas há uma única equipe que o faz reconsiderar a ideia de ser dono de um time de basquete: o New York Knicks.

– Acho que seria intrigante. O único time em que eu provavelmente pensaria é o New York Knicks – disse o astro, que já foi acionista minoritário dos Lakers, em entrevista ao AP News.

O ex-jogador, que já é acionista minoritário dos Washington Commanders, da NFL, e do Los Angeles Dodgers, da MLB, expressou seu interesse em ser co-proprietário dos Knicks. Magic mencionou que considera essa opção por conta da paixão e inteligência dos fãs de basquete de Nova York.

Johnson ainda elogiou a devoção dos fãs dos Knicks ao seu time e reconheceu que eles são conhecidos por saberem muito sobre basquete, ainda que a equipe não esteja mais em seu auge.

– Acho que, devido à maneira como os fãs amam o basquete, você deve pensar nisso, porque adoro vir a Nova York, ir ao [Madson Square] Garden e assistir aos Knicks jogarem. Eu adoro estar com fãs que são tão apaixonados por seu time, e os fãs do Knick são, e eles são inteligentes. Eles são fãs de basquete inteligentes e eu teria que pensar nisso. Provavelmente nunca pensaria em fazer parte de outra franquia –disse.

LEIA TAMBÉM:

+ NBA: Golden State Warriors quer criar nova franquia da WNBA

++ NBA: Ja Morant volta às redes sociais em ação com patrocinadora

Magic Johnson procurou o Knicks?

Até o momento, o ídolo dos Lakers ainda não iniciou nenhuma conversa com James Dolan, presidente executivo do Madison Square Garden. Por enquanto, Magic Johnson disse que está contente em ser um torcedor dedicado dos Lakers após seu período como presidente de operações.

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou "torcedor LeBron" e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".