Após uma negociação tripla com Phoenix Suns e Portland Trail Blazers, o Milwaukee Bucks deu as boas-vindas oficiais a Damian Lillard e fez uma homenagem de despedida a Jrue Holiday.
Em uma carta publicada nas redes sociais, a franquia afirmou que anunciar o armador como parte de seu elenco é algo muito emocionante, além de listar as qualidades de seu mais novo jogador.
Dame é uma pessoa de caráter excepcionalmente alto, cuja liderança, experiência e jogo complementarão perfeitamente nossa lista multifacetada. Sabemos que as expectativas para nós nesta temporada serão altas, e estamos prontos para abraçá-las.
Além da carta, Milwaukee também produziu um vídeo com cenas de jogo de Damian em Portland e uma fala de aprovação de Giannis Antetokounmpo diante da chegada do astro.
— Damian Lillard no nosso time? Ele vai fechar o jogo—, reagiu o grego, antes mesmo de o negócio ser concretizado.
A franquia também confirmou que Lillard estará presente no training camp, que começa na próxima terça-feira (3), e será liderado por Adrian Griffin.
Milwaukee… IT'S DAME TIME! ⏱️#FearTheDeer pic.twitter.com/xPR2uL6Q4n
— Milwaukee Bucks (@Bucks) September 28, 2023
Bucks se despedem de Jrue Holiday
A chegada de Lillard teve um preço alto para os Bucks, que precisaram abrir mão de Jrue Holiday. O armador de 33 anos estava na franquia desde 2020 e fez parte do elenco que conquistou o título no ano seguinte.
Na última terça-feira (26), inclusive, Holiday havia declarado que estava muito satisfeito em Milwaukee e pretendia encerrar sua carreira por lá quando chegasse a hora.
Com os Bucks, Jrue teve uma média de 18,4 pontos, 3,7 rebotes e 6,6 assistências por jogo ao longo dos três anos de contrato, sendo que seus maiores números foram na temporada de 2022-23.
A franquia agradeceu a dedicação do jogador e também fez um vídeo mostrando suas principais jogadas e relação amistosa com os torcedores.
Thank you, Jrue 💚🏆 pic.twitter.com/YvjgP6vMaL
— Milwaukee Bucks (@Bucks) September 28, 2023
Jrue Holiday ainda não se pronunciou sobre sua saída dos Bucks. Seu futuro na NBA também é incerto, já que os Blazers pretendem usá-lo como moeda de troca. Por enquanto, Miami Heat e Philadelphia 76ers monitoram a situação.