NBA: Damian Lillard vira cestinha da liga em vitória dos Bucks

Marcelo Cartaxo | 26/10/2023 - 23:20

O Milwaukee Bucks venceu o Philadelphia 76ers na primeira partida disputada por ambos os times na temporada regular da NBA 2023.

Jogando pela primeira vez com sua nova equipe, Damian Lillard foi para 39 pontos antes do intervalo, marcando a maior pontuação individual de um jogador na estreia da temporada 2023. Antes de Dame quem tinha conseguido liderar a NBA em pontos na rodada de estreia foi Cam Thomas, do Brooklyn Nets, saindo do banco e somando 36 pontos na vitória por 114 x 113 contra o Cleveland Cavaliers.

No intervalo, Lillard liderou o time com 11 pontos à mais do que Giannis Antentokuonmpo. Os dois combinaram para uma das primeiras jogadas da disputa.

Após a primeira conexão entre Dame e Giannis, os Bucks começaram a ter controle sobre as ações dentro de quadra, tanto ofensivamente quanto na defesa. Os Sixers tentaram acelerar a partida em ataques rápidos afim de explorar o box pesado que os Bucks possuem com Giannis, Brook Lopez e Bobby Portis, mas não conseguiram já que as trocas de marcação aconteciam rapidamente.

Outro jogador que vale o destaque da noite é Kelly Oubre Jr, um antigo desafeto de James Harden e agora seu companheiro de equipe. Saindo do banco no decorrer da partida, Oubre contribuiu com 27 pontos, com o plus minus enquanto está em quadra na casa do +14.

Os Sixers precisarão justificar a ausência de James Harden na derrota para os Bucks

A NBA aprovou para esta temporada uma medida que impede times de fazer o que chamam de load managament, algo no sentido de controlar quando as estrelas dos times entram em quadra contra determinado adversário, mesmo não estando machucado, o que é o caso de James Harden na abertura da temporada. Momentos antes dos Sixers embarcarem para Milwaukee, a ida de Harden foi vetada.

O real motivo disto ainda não foi revelado, mas de acordo com o jornalista do The Athletic Shams Charania, o jogador retornou depois de se ausentar por 10 dias dos treinos da equipe por motivos pessoais. Os Sixers, no entanto, impediram que viajasse para o jogo contra os Bucks e a sequência contra os Raptors em Toronto.

A situação de James Harden no Philadelphia 76ers é cada vai mais nebulosa. O jogador além de estar insatisfeito, cogitou não se apresentar ao traning camp para a temporada 2023 com os Sixers. Com o desejo de deixar o time estampado nas ações e falas de Harden, o Los Angeles Clippers entrou nas negociações para tentar adquirir o Barba. Sem nenhum acordo fechado, Harden permanece nos 76ers até o momento.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.