NBA: Lillard é trocado para os Bucks em negociação tripla com Blazers e Suns

Matheus Costa | 27/09/2023 - 15:25

Em uma troca tripla bombástica, Damian Lillard finalmente teve seu pedido atendido e foi trocado para um time que disputará o título da NBA.

De acordo com a “ESPN”, Lillard foi trocado envolvido em uma negociação feita entre o Portland Trail Blazers, o Milwaukee Bucks e o Phoenix Suns. O armador foi enviado para os Bucks, enquanto os Blazers recebem Jrue HolidayDeAndre AytonToumani Camara e uma escolha de primeiro round não protegida do draft de 2019 de Milwaukee. Por fim, os Suns recebem Jusuf NurkicGrayson AllenNassir LittleKeon Johnson.

VEJA TAMBÉM:

+ Ídolo dos Lakers, Magic Johnson revela qual franquia compraria na NBA

++ Mercado NBA: Warriors assinam com novo reforço às vésperas da temporada 2023-24

A negociação significa o ponto final na trajetória de Damian Lillard em Portland, especialmente com o pedido de troca do jogador após o draft deste ano. O armador queria que a franquia negociasse a terceira escolha geral do draft por um jogador experiente em busca de um sucesso imediato, mas a diretoria optou por selecionar o armador Scoot Henderson. Com a saída de Dame, os Blazers recebem dois titulares de respeito com o armador Jrue Holliday e o pivô DeAndre Ayton, além de um jovem para o banco e uma escolha de primeira rodada.

Lillard solucionou outras “novelas” da NBA

Foram semanas de insatisfação e espera. Lillard afirmou publicamente que só gostaria de jogar no Miami Heat, mas o pacote oferecido pela franquia aos Blazers não foi satisfatório para concluir as negociações. De forma silenciosa, os Bucks, preocupados com a declaração de seu astro Giannis Antetokounmpo sobre o futuro da franquia, conseguiram um dos principais armadores da liga para fazer um trio estelar com o ex-MVP e o ala Khris Middleton, garantindo o status de um dos favoritos ao título pelos próximos anos na liga.

Insatisfeitos com o rendimento recente de DeAndre Ayton e as negociações frustradas entre as partes sobre um novo contrato, o Phoenix Suns aproveitou a grande novela do mercado para reforçar sua equipe. A chegada de Jusuf Nurkic satisfaz a busca de seu novo treinador, Frank Vogel, por um pivô de perfil mais defensivo. Além disso, Nassar Little, Keon Johnson e Grayson Allen adicionam ainda mais profundidade ao elenco de um dos grandes favoritos da liga.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.