A derrota para o Los Angeles Lakers no play-in, na noite de terça-feira (16), não é a única preocupação do New Orleans Pelicans. Zion Williamson deixou a quadra machucado.
De acordo com Shams Charania, jornalista do The Athletic, a principal suspeita da equipe médica da franquia é de que o jogador tenha sofrido uma lesão no tendão esquerdo; exames de imagem serão realizados e analisados ainda nesta quarta-feira (17).
A partida contra os Lakers foi bastante equilibrada, com o placar empatado a poucos segundos do apito final. O jogo parecia se encaminhar para a prorrogação, quando nos últimos instantes, Williamson precisou deixar a quadra, e os Pelicans perderam por quatro pontos de diferença.
Antes de se machucar, o ala-pivô anotou um duplo-duplo de 40 pontos e 11 rebotes, além de cinco assistências, um roubo de bola e um bloqueio para cima de LeBron James.
ZI🚫N! https://t.co/XJq4O6FOzU pic.twitter.com/Umwy6lzGsh
— NBA (@NBA) April 17, 2024
Zion vai jogar contra os Kings?
Por causa da derrota para os Lakers, os Pelicans agora precisarão enfrentar o Sacramento Kings na próxima sexta-feira (19) para disputar a última vaga nos playoffs da Conferência Oeste.
Apesar de terem ganhado os cinco jogos contra a franquia da Califórnia ao longo da temporada regular, o time de Nova Orleans corre o risco de entrar em quadra sem o seu principal jogador.
Após a realização dos exames de imagem, a equipe médica dos Pelicans irá determinar se Zion estará ou não disponível para a partida eliminatória, que acontecerá no Smoothie King Center.
Os Kings derrotaram o Golden State Warriors, também na noite de terça-feira, por 24 pontos de diferença e avançaram na briga pelos playoffs. Quem vencer o duelo, se classificará em oitavo lugar e irá encarar o líder Oklahoma City Thunder na primeira rodada da pós-temporada.