NBA: LeBron perde a linha e parte para cima de Gordon em Nuggets x Lakers

Pedro Rubens Santos | 22/05/2023 - 22:46

LeBron James entende a importância do Jogo 4 entre Denver Nuggets e Los Angeles Lakers, na noite desta segunda-feira (20), na Crypto.com Arena, um duelo de vida ou morte para o time da casa.

Com a temporada correndo risco de chegar ao fim em Los Angeles, o astro da equipe chegou na partida pronto para ser “o cara” e mostrou isso com uma atuação brilhante de 31 pontos só no primeiro tempo, no qual ele permaneceu em quadra durante todos os minutos, sem descanso.

LEIA MAIS

+ NBA: árbitros viram problema em playoffs e revivem debate de corrupção

++ Celtics jogam a toalha e admitem eliminação antes do Jogo 4

No entanto, King James se envolveu em uma confusão com o ala-pivô rival Aaron Gordon, no segundo quarto, e por pouco não acabou expulso.

Irritado com a marcação do adversário e com um contato da mão de Gordon com seu rosto, LeBron perdeu a paciência e revidou. Ele deu um “chega para lá” no jogador dos Nuggets, que segurou seu braço. O camisa 6, então, colocou seu braço esquerdo no pescoço do rival e passou a empurrá-lo em direção ao fundo da quadra.

Nem mesmo a intervenção do árbitro foi capaz de frear LeBron. O astro dos Lakers finalizou a “treta” com mais um empurrão, agora com o braço na região da garganta do adversário. Nesse momento, Gordon, até então demonstando passividade, se irritou e cogitou partir para cima. Ele, porém, foi interrompido pelo juiz da partida e pelo pivô Tristan Thompson.