LeBron reclama de arbitragem da NBA e expõe machucado: ‘Desisto…’

Paola Zanon | 22/01/2024 - 17:54

LeBron James voltou a usar as redes sociais para reclamar da arbitragem da NBA. Desta vez, o astro do Los Angeles Lakers até expôs dois arranhões que levou durante o jogo contra o Portland Trail Blazers na noite de domingo (21).

— A zebra olhou pra mim e disse: ‘Eu não vi falta'. Mano, o que? Eu desisto, cara!—, escreveu ele, ao publicar nos Stories do Instagram uma foto de seu ombro arranhado. O termo “zebra” foi em alusão ao uniforme listrado que os árbitros usam.

James conseguiu os arranhões no terceiro período do jogo, ao ser marcado por Scoot Henderson. O veterano chegou a reclamar com a arbitragem na hora, mas não adiantou nada.

LeBron chegou até a ser atendido pela equipe técnica, que passou uma pomada para evitar o sangramento e possíveis inflamações na pele até o fim do jogo.

O que chamou a atenção do público nas redes sociais, no entanto, foi a diferença de idade entre LeBron e o jogador dos Blazers. Terceira escolha geral do Draft 2023, Scoot nasceu quatro meses depois da estreia de James na NBA e, aos 19 anos, já teve a oportunidade de enfrentar o astro de 39 em quadra.

No duelo, o veterano levou a melhor; os Lakers venceram por 134 a 110, com 28 pontos, cinco rebotes e cinco assistências de James. O novato saiu do banco e anotou apenas quatro pontos, um rebote e duas assistências na partida.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.