Nem James, nem Davis: Lakers superam Blazers com ‘herói’ improvável na NBA

Lucas Gervazio | 22/01/2024 - 03:40

O Los Angeles Lakers se recuperaram da derrota sofrida diante dos Nets na última semana. Jogando na Crypto.com Arena diante do Portland Trail Blazers, LeBron James e companhia mostraram que, nesta segunda metade da temporada regular, podem ‘engrenar'.

Diante de um Portland Trail Blazers que não empolga nesta temporada, o Los Angeles Lakers tornou a missão de conquistar a 22ª vitória da NBA 2023/2024 ainda mais simples do que poderia ser.

O primeiro tempo foi avassalador, e a boa vantagem construída no Q3 tornou a missão dos comandados de Darvim Ham ainda mais simples. No final do duelo na Crypto.com Arena, os fãs do basquete puderem acompanhar momentos de ‘showtime' no confronto.

NBA: Resumo do jogo Los Angeles Lakers x Portland Trail Blazers

O Los Angeles Lakers venceu o Portland Trail Blazers por 134-110 na madrugada desta segunda-feira (22). Dessa vez, porém, o nome da partida na Crypto.com Arena não foi LeBron James, nem Anthony Davis.

D'Angelo Russell foi o cestinha da franquia de Los Angeles, que conquistou a sua 22ª vitória na temporada regular da NBA. O camisa 1 anotou 34 pontos e deu 8 assistências na partida desta madrugada.

Com uma boa vantagem conquistada nos três primeiros quartos, a equipe californiana ‘fechou a conta' com antecedência. Na reta final do jogo, em meio a grandes espaços nas duas defesas, foi possível acompanhar jogadas dignas de um ‘showtime'.

Agora, os Lakers voltam a sonhar com uma vaga direta nos playoffs da competição norte-americana. Atualmente, a equipe está na nona colocação geral da Conferência Oeste, com .500. Na oitava posição, o Sacramento Kings aparece com .561.

Qual é o próximo jogo do Los Angeles Lakers na NBA?

Após quatro jogos em casa, com 3 vitórias e 1 derrota, os Lakers continuam em LA, mas jogam como visitante. Nesta madrugada de quarta-feira (24), a equipe terá pela frente um clássico diante dos Clippers.

Apesar de viver um momento mágico na temporada regular, a equipe de Harden e companhia sabe do peso de um duelo contra os rivais diretos. Nos bastidores, a promessa é de mais um grande confronto entre as duas equipes.

Escrito por Lucas Gervazio
Jornalista, com formação acadêmica da UNESP, com mais de 2 anos de atuação em redação de conteúdo. Apaixonado por futebol e fã dos Lakers, exploro algumas curiosidades da NBA e NFL no Quinto Quarto desde novembro de 2023.