Pré-temporada NBA: LeBron troca jogo por marmita, e Warriors vencem Lakers

Paola Zanon | 14/10/2023 - 11:26

LeBron James voltou a pisar em quadra pelo Los Angeles Lakers na pré-temporada da NBA, no jogo contra o Golden State Warriors, na noite de sexta-feira (13).

O astro da equipe, no entanto, disputou apenas o primeiro tempo da partida e, depois do intervalo, voltou para o banco de reservas já usando um moletom e acompanhou o restante do jogo enquanto comia uma marmita.

O placar final foi de 129 a 125 para a franquia de São Francisco —essa foi a segunda derrota dos Lakers para os Warriors na pré-temporada de 2023-24.

O jogo, que aconteceu na Crypto.com Arena, em Los Angeles, começou com os donos da casa em vantagem e com LeBron, Anthony Davis e Austin Reaves no quinteto titular.

Os outros dois foram D’Angelo Russell e o recém-chegado Taurean Prince, que brilhou com 17 pontos, um rebote e uma assistência em 20 minutos.

LEIA TAMBÉM:

+ Mercado NBA: Harden revela motivo da briga com diretoria do Philadelphia 76ers

++ NBA: Titulares dos Spurs vencem os reservas do Heat na pré temporada

Do outro lado da quadra, os visitantes também não pouparam seus principais jogadores e começaram com Klay Thompson, Andrew Wiggins, Kevon Looney, Stephen Curry e Chris Paul.

O principal pontuador da equipe, no entanto, foi Jonathan Kuminga, que apesar de sair do banco, jogou durante 27 minutos e anotou 26 pontos, três rebotes, três assistências e dois roubos de bola.

Na saída para o intervalo, os Lakers estavam vencendo por 70 a 63 —até então, o Golden State não havia conseguido ficar à frente no placar.

Mesmo assim, uma cena preocupou os torcedores presentes na arena: pouco antes do final do segundo quarto, LeBron bateu o joelho em uma disputa de bola.

LeBron poupado?

A preocupação se seguiu quando o time voltou para o terceiro quarto sem seu principal jogador, que ficou no vestiário. Apesar disso, nenhuma lesão havia sido comunicada pelo técnico Darvin Ham, que também não parecia nem um pouco aflito.

Mesmo sem James, os Lakers continuaram à frente no placar, com os Warriors encostando algumas vezes —principalmente com as bolas de três de Chris Paul e Curry, que parecem ter encaixado muito bem seus jogos.

Na metade do terceiro período, a preocupação com LeBron chegou ao fim. O cestinha da liga surgiu no banco de reservas usando um moletom e apreciando uma marmita enquanto observava seus colegas em quadra —e sem nenhum indício de lesão.

LeBron James janta durante o jogo entre Lakers e Warriors. Foto: Reprodução/ESPN
LeBron James janta durante o jogo entre Lakers e Warriors. Foto: Reprodução/ESPN

O veterano terminou o jogo com 12 pontos, dois rebotes e cinco assistências em 17 minutos jogados. A ausência do craque foi sentida, e os Lakers acabaram cedendo ao empate.

No começo do último período, o placar estava empatado em 100 a 100. Os Warriors, então, aproveitaram os últimos minutos para acelerar um pouco o jogo e conseguiram passar à frente no placar, garantindo a segunda vitória contra a franquia de Los Angeles antes do início da temporada regular.

O resultado parece não ter incomodado James, que estava acompanhado de Bronny, seu filho mais velho. Ao final da partida, Chris Paul fez questão de cumprimentá-los.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.