A grande novela envolvendo o armador James Harden e membros da diretoria do Philadelphia 76ers parece que ainda está bem longe de acabar.
Depois de pedir publicamente para ser trocado e deixar a franquia, e ainda chamar Daryl Morey, gerente de operações da equipe, de mentiroso, Harden revelou o motivo de toda a desavença entre ele e os Sixers.
— Quando fui trocado para cá, tudo o que queria era aposentar como um Sixer. Eu queria ficar aqui e me aposentar como um Sixer. E o front office não tinha isso em seus planos futuros — disse James Harden.
James Harden on his relationship with the Sixers: pic.twitter.com/f9tou8zLLl
— NBA on TNT (@NBAonTNT) October 13, 2023
Harden fala como anda a relação com Daryl Morey na NBA
O principal ponto de insatisfação de James Harden no Philadelphia 76ers é, certamente, a sua relação com o gerente de operações da equipe, Daryl Morey. Harden alega que o dirigente havia lhe prometido uma extensão de contrato, desde de que o armador aceitasse ter em seu último ano um “desconto” de US$15 milhões.
A ideia do dirigente era conseguir ter mais espaço no cap financeiro do time para buscar melhores opções no mercado e ir com tudo em busca do título. O grande problema é que a renovação nunca aconteceu.
Com isso, Harden acabou se decepcionando com Morey, que tinha uma relação de longa data, desde os seus anos em Houston. A partir daí, a situação ficou cada vez mais complicada e o armador chegou a chamar Daryl Morey de mentiroso.
Em entrevista, o barba respondeu se ainda há a possibilidade de voltar a ter uma relação positiva com o dirigente.
— Não. Isso não é nem esta situação, isso é a vida. Quando você perde a confiança em alguém, é como um casamento. Você perde a confiança em alguém, entende o que quero dizer? É muito simples — disse James Harden.
LEIA MAIS
+ NBA: Ala dos Hornets, Miles Bridges se entrega a policia após agressão a ex-esposa
++ NBA: Bucks definem data de estreia de Damian Lillard na pré-temporada