O camisa 23 dos Los Angeles Lakers entrou novamente para a história. Diante do New Orleans Pelicans no T-Mobile Stadium, em Las Vegas, LeBron James ‘massacrou’, atingiu um feito inédito e garantiu a classificação da sua franquia à decisão da Copa da NBA.
Na rodada de semifinais da Copa da NBA, o palco dos dois confrontos decisivos foi Las Vegas. Em Nevada, o camisa 23 quase ‘fez chover’ em quadra ao lado de Anthony Davis durante os seus primeiros minutos e confirmou o favoritismo dos californianos.
Com uma vitória de 133 x 89, os Los Angeles Lakers estão na decisão da Copa da NBA, diante do Indiana Pacers, que conseguiu superar o Milwaukee Bucks no outro jogo das semifinais.
Copa da NBA: LeBron James atinge novo recorde na carrreira e classifica Lakers
Mais uma vez, LeBron James quebra uma marca impressionante na liga norte-americana de basquete e, aos 38 anos de idade, comprova ser até hoje um dos jogadores mais decisivos nas quadras da NBA.
Durante a semifinal da Copa da NBA, no T-Mobile Stadium, em Las Vegas, o camisa 23 chegou a incrível marca de 30 pontos, 5 rebotes e 5 assistências em apenas 23 minutos de jogo – feito inédito em todo o basquete norte-americano.
É só apreciar, galera.
38 anos de idade e atuando como um garoto. Algo jamais visto na história do basquete.
Um dia vai acabar.
E quem perdeu tempo tentando diminuir o que fez e faz LeBron James, vai se arrepender de não ter batido palma. pic.twitter.com/MjRHv0MVPl
— NBA da bad (@NBAdabad) December 8, 2023
Na história da NBA, essa se tornou a segunda maior pontuação em um menor intervalo de tempo. O primeiro na lista de pontuadores por tempo é Kevin Love, que atingiu 34 pontos ainda no primeiro quarto da partida entre Cavaliers e Pelicans, em novembro de 2016.
Lakers enfrenta o Indiana Pacers na final da Copa da NBA
Com uma vitória de 44 pontos de margem sobre o New Orleans Pelicans, o Los Angeles Lakers garante vaga na decisão da Copa da NBA para a próximo sábado e, pela frente, terá o Indiana Pacers, que venceu o Milwaukee Bucks na outra semifinal.
Tyrese Haliburton e Myles Turner chegam como os grandes protagonistas do time de Indianápolis, mas terão pela frente um LeBron James com sede de título e disposto a conquistar a primeira Copa da NBA.
Para LeBron James, a final do próximo final de semana vale muito: “Eu conheço a minha natureza competitiva (,..), em nosso DNA e no que estamos tentando construir para esta equipe. Então, a Copa da NBA é é divertida”.