Indiana Pacers viram sobre os Bucks e estão na final da Copa NBA

Otávio Silva | 07/12/2023 - 21:49

Sexto colocado na Conferência Leste e vindo de duas vitórias seguidas diante do Miami Heat e Boston Celtics, o Indiana Pacers, nesta quinta-feira (07), deu mais um importante passo para uma recuperação na temporada após alguns resultados negativos. Atuando no T-Mobile Stadium em Las Vegas, a equipe venceu o Milwaukee Bucks e se classificou para a grande final da Copa NBA, esperando agora o vencedor de New Orleans Pelicans e Los Angeles Lakers, que completam as semifinais da competição.

No primeiro quarto, o time não conseguiu jogar bem e perdeu para os Bucks por 29 x 27, um resultado apertado que mostrou o quanto o confronto iria ser disputado. No segundo quarto, o Indiana Pacers melhorou e abriu uma vantagem de mais de dez pontos sobre seu adversário. Entretanto, os Bucks voltaram do intervalo mais ligados e conseguiram virar a partida e abrir três pontos de vantagem, indo para o último quarto com a missão de controlar o jogo e conseguir a vitória e classificação para a final da Copa NBA.

Porém no último quarto, o Indiana Pacers voltou a ter uma atuação segura, e retomaram a vantagem no placar. Em um jogo muito disputado nos últimos minutos, a equipe até chegou a ficar um período atrás do marcador, mas contaram com uma excelente atuação de Haliburton para vencerem o jogo por 128 x 119 e sonharem com um título inédito na sua história. O time que conquistou em 1973 a ABA, sendo este seu último título oficial.

Astros do Indiana Pacers se destacaram em vitória do time

Do lado do Milwaukee Bucks, Damian Lillard com 24 pontos e Antetokounmpo com 37 foram os principais nomes, um cenário que vem se repetindo nos últimos jogos da franquia de Milwaukee. Porém, foram os principais nomes dos Pacers que tiveram grande atuação e ajudaram a equipe. Myles Turner e o jovem Tyrese Haliburton, com 26 e 27 pontos respectivamente, foram muito bem, e levaram os Pacers para uma histórica vitória. Com o resultado, a franquia de Indiana mantém o bom desempenho nos últimos jogos e agora irá ir em busca do título da Copa NBA, competição que foi criada na atual temporada.

Após a definição da vaga, os torcedores do Milwaukee Bucks agora vão ficam de olho no confronto entre Los Angeles Lakers e New Orleans Pelicans, que jogam nesta quinta-feira, às 23h (no horário de Brasília).

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.