LeBron James abre o jogo sobre lesão no tornozelo: ‘Vou ficar…

André Merice | 07/03/2024 - 10:50

Após deixar a quadra da Crypto.com Arena, em Los Angeles, durante o quarto período da derrota para o Sacramento Kings na última quarta-feira (6), LeBron James, do Los Angeles Lakers, tranquilizou os torcedores em relação a sua condição física.

Em entrevista após o jogo, LeBron afirmou que o problema em seu tornozelo não foi agravado e que, ao lado de sua comissão, está gerenciando a situação da melhor forma possível.

– Vou ficar bem. É apenas o meu tornozelo. É exatamente com o que tenho lidado antes do intervalo [do All-Star], depois do intervalo. Estou apenas administrando isso da melhor maneira que posso – afirmou.

Segundo Dave McMenamin, da ESPN, o incômodo que LeBron está sentido no local é decorrente de desgastes físicos. Aos 39 anos, em sua 21ª temporada na NBA, o ala-pivô tem estado relativamente saudável, mas as preocupações com lesões sempre rondam o tetracampeão.

Esta não é a primeira vez que LeBron James enfrenta problemas no tornozelo nesta temporada. Ele já havia perdido o jogo contra o Los Angeles Clippers em janeiro devido a uma torção no tornozelo esquerdo. Além disso, uma lesão no tornozelo no All-Star Game em fevereiro o forçou a ficar de fora da segunda metade do confronto Leste x Oeste.

Embora houvesse chances de que ele retornasse para o primeiro jogo do Lakers após o intervalo do All-Star da NBA contra o Golden State Warriors, LeBeron foi descartado devido à mesma lesão.

Temporada de LeBron James

Em boa forma, LeBron James continua a competir em alto nível, com médias de 25.3 pontos, 7.1 rebotes e 8.0 assistências em 56 jogos neste ano, mantendo um  aproveitamento de 52.8% nos arremessos de quadra e 40.5% nas tentativas de três pontos.

Apesar de todos os esforços feitos pelo astro, o Los Angeles Lakers não se encontra em sua melhor posição na tabela de classificação, com um recorde de 34-30 e ocupando o 10º lugar no Oeste. A franquia, que venceu o torneio inaugural da temporada da NBA, conta com jogadores como Anthony Davis, Rui Hachimura e D'Angelo Russell para ajudar a compensar a ausência do veterano quando necessário.

LEIA MAIS:

++ Liderados por Bogdanovic, trio dos Hawks mantém sequência positiva em vitória contra Cavaliers

++ A disputa particular entre LeBron James e Stephen Curry até o final da temporada

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".