Lebron James e seu histórico de jogar com famílias lendárias da NBA

Jamis Gomes Jr. | 17/01/2023 - 02:17

Lebron James e seu histórico de jogar com famílias lendárias da NBA. Que Lebron James tem uma longevidade no jogo surpreendente, isso The King mostra em quadra a cada semana.

No entanto, um dado interessado dentro dessas incríveis 20 temporadas é que o camisa 6 do Los Angeles Lakers já jogou contra filhos de lendários jogadores da NBA. Até nisso sua longevidade ajudou. Confira detalhes.

Lebron James e seu histórico de jogar com famílias lendárias da NBA

De fato, Lebron James é um jogador que será falado por muito tempo. Não só pelo seu jogo, mas pela sua liderança, solidariedade em campo, longevidade ou até consistência. Natural que a longevidade seja um tópico recorrente na carreira de Lebron, pois a lenda da NBA está em sua vigésima temporada pela maior liga de basquete do mundo.

Lebron pode ter passado por dificuldades em comandar o Lakers aos playoffs ou conquistar outro campeonato, no entanto, The King é sempre motivo de respeito. Isto é, simplesmente não dá para duvidar de uma lenda como James.

Seu legado já falaria pelo camisa 6, mas o próprio faz questão de colocar isso de lado e fazer jogos de 40 ou 50 pontos aos 38 anos como se fosse fácil. Fato é que para Lebron é. Como a expressão bem batida, mas atemporal do esporte diz: some can’t, some can. (alguns conseguem, outros não)

Ainda com possibilidades de vincular seu nome com outros recordes, Lebron já afirmou o desejo de jogar com seu filho mais velho Bronny. A depender da vontade do The King, poderá jogar até com Bryce, alguém ousa duvidar?

Enfim, jogando com um ou com os dois, Lebron já teve a oportunidade de enfrentar lendas da liga e posteriormente seus filhos, graças a sua longevidade.

Algumas das famílias talentosas com as quais Lebron já cruzou nas quadras da NBA

Em resumo, segundo a Jumper Brasil, estas são as famílias que Lebron já enfrentou, seja pai e filho ou outro grau de parentesco:

  • Kenyon Martin / KJ Martin;
  • Glenn Robinson / Glenn Robinson III;
  • Adrian Griffin / AJ Griffin;
  • Gary Trent / Gary Trent Jr;
  • Gary Payton / Gary Payton II;
  • Rick Brunson / Jalen Brunson;

A saber, todos acima são pais e filhos. O único caso de tio e sobrinho é entre Horace Grant e Jerami Grant.

Os Martin

Foto: Reprodução/Quinto Quarto BR
Foto: Reprodução/Quinto Quarto BR

Pai e filho, Kenyon Martin e KJ Martin fazem parte desta lista de familiares que já jogaram contra Lebron. De fato, o pai era mais badalado, sendo a primeira escolha geral do Draft de 2000 pelo então New Jersey Nets, hoje Brooklyn Nets.

Kenyon ainda foi escolhido para um All-Star (2004), enquanto seu filho joga hoje no Rio Grande Valley Vipers, afiliado do Houston Rockets na G-League.

Família Robinson

Foto: Reprodução/Quinto Quarto BR
Foto: Reprodução/Quinto Quarto BR

Glenn Robinson e Glenn Robinson III. Dentre os dois, o pai tem maio prestigio, apesar de Glenn pai ter sofrido com lesões em sua carreira.

Em todo caso, foi campeão em 2005 com o Spurs, já seu filho nem jogando esta. Seu último contrato foi com o Sacramento Kings, atuando na temporada 2020/21. A saber, Robinson III tem 29 anos.

Família Griffin

Foto: Reprodução/Quinto Quarto BR
Foto: Reprodução/Quinto Quarto BR

AJ Griffin está em sua rookie season, mas já demonstra ter um potencial maior que seu pai. Seu pai, Adrian Griffin, passou por franquias de nome, mas o próprio não concretizou o seu.

Enfim, AJ defende o Hawks, enquanto seu pai já passou por Bulls, Rockets, Celtics, Mavericks e SuperSonics.

Os Trent

Foto: Reprodução/Quinto Quarto BR
Foto: Reprodução/Quinto Quarto BR

Gary Trent e Gary Trent Jr não tem título de NBA, mas há esse vínculo com James. Cabe dize que Trent Jr é mais um dos casos em que o filho supera o pai. Gary Trent passou por Mavericks, Blazers, Raptors e Timberwolves, mas sem grandes momentos.

Trent Jr é novo, apenas 23 anos. Já defendeu Blazers e hoje atua no Raptors. Em todo caso, demonstra projeção bem melhor que seu pai ao final da carreira.

Família Payton

Foto: Reprodução/Quinto Quarto BR
Foto: Reprodução/Quinto Quarto BR

Duro comentar sobre Gary Payton II, atual jogador do Blazers, pois ser filho de uma lenda como Gary Payton não é fácil. No entanto, seu filho tem construindo uma boa carreira. Não dá para comparar com o pai, mas Payton II já é campeão da liga pelo menos.

Bom lembrar que Gary Payton II ajudou no fim de temporada o Warriors a bater o Celtics para ficar com seu sétimo caneco. Enfim, o pai também tem o título de 2006 com o Heat, além de individualmente ter um legado muito maior.

Os Brunson

Foto: Reprodução/Quinto Quarto BR
Foto: Reprodução/Quinto Quarto BR

No caso, Rick Brunson e Jalen Brunson, pai e filho, tem esse laço com Lebron. Mas cabe ressaltar que seu filho Jalen, aos 26 anos, já tem realizado muito mais que o pai conseguiu em toda a carreira.

Enfim, Rick passou pelo Bulls, Celtics, Knicks, entre outros. Jalen hoje joga no Knicks, ambos não venceram um campeonato de NBA. Em todo caso, Jalen ainda pode almejar esse feito.

Família Grant

Foto: Reprodução/Quinto Quarto BR
Foto: Reprodução/Quinto Quarto BR

Horace teve sucesso na NBA especialmente no tricampeonato pelo Chicago Bulls e outro título com o Los Angeles Lakers. Se aposentou em 2004, mas deu tempo de pegar a rookie season de Lebron.

Uma família de jogadores, mas que dentre pais e filhos ou tios, estes são os de maior destaque na família Grant. Enfim, atualmente, Jerami defende o Portland Trail Blazers.

+ Confira também: Draymond Green fala pela primeira vez sobre relação com Poole

 

Foto destaque: Reprodução/Quinto Quarto BR

Escrito por Jamis Gomes Jr.
Sou dicente em licenciatura de Literatura Inglesa no momento. Ao fim da discência, curso superior de jornalismo, aqui vou eu! Amante de esportes - especialmente futebol - e o que eles podem proporcionar. Prazer, sou Jamis Gomes Jr. e estarei aqui no Quinto Quarto BR com vocês nas notícias das nossas queridas NBA, MLS, NFL, NHL, MLB e MMA.