LeBron James conseguiu montar uma lista de motivos pelos quais o Los Angeles Lakers perdeu um jogo decisivo para o Golden State Warriors na noite de terça-feira (9).
Além de citar a ausência de Anthony Davis, que está com um problema no olho desde a partida de domingo (7) contra o Minnesota Timberwolves, o astro da NBA também fez uma confissão sobre a missão que é enfrentar Stephen Curry em quadra.
— A bola não é o problema de Stephen Curry. Ele é o maldito problema. Steph é mais perigoso quando não tem a bola, marcar Steph é desconfortável. Não tem muitos caras na liga que são perigosos sem a bola—, admitiu LeBron, em seu próprio podcast, Mind the Game.
"The ball is not the problem with Steph Curry. He's the f*cking problem. Steph is most dangerous when he doesn't have the ball… guarding Steph is uncomfortable."
– LeBron James
(via @mindthegamepod)pic.twitter.com/BgUqiapMTU
— ClutchPoints (@ClutchPoints) April 10, 2024
LeBron James pode ficar de fora dos playoffs
Mesmo jogando na Crypto.com Arena, em Los Angeles, os Lakers perderam a partida por 134 a 120 para os Warriors. O jogo era decisivo para que a franquia conseguisse se distanciar ainda mais do Golden State na tabela e evitar enfrentá-los no play-in.
Com a derrota, no entanto, o time de LeBron ficou apenas uma vitória à frente do Golden State, que tem um jogo a menos e pode igualar a campanha, tornando inevitável o confronto entre eles na repescagem.
No momento, os Lakers ocupam a nona posição na tabela da Conferência Oeste, e os Warriors, a décima. Se a situação seguir dessa forma no fim da temporada regular, as duas equipes brigarão para, ainda, enfrentar o perdedor do confronto entre o sétimo e oitavo colocados antes de finalmente chegar aos playoffs.
O time de Los Angeles ainda tem mais dois jogos para tentar subir de colocação e se livrar da franquia de São Francisco: Memphis Grizzlies, na sexta-feira (12), e New Orleans Pelicans, no domingo (14). O play-in começa na próxima terça-feira (16).