O Los Angeles Lakers viaja até Houston para enfrentar o Houston Rockets na rodada de quarta-feira (8) da temporada 2023-24 da NBA. Com isto, os preparativos para receber LeBron James e companhia estão a todo vapor.
Dillon Brooks, ala-armador titular na equipe dos Rockets, foi questionado durante uma sessão de treinamento no Toyota Center e revelou qual é a estratégia da equipe para marcar e tentar anular o astro dos Lakers. E, segundo o ala da equipe texana, a estratégia é simples.
— Ele está arremessando bem, jogando bem, então estou lá apenas para cansá-lo, fazê-lo chegar mais cedo no 4º período. — Disse Dillon Brooks.
“I'm ready to lock him up. He's been shooting the ball well, playing well, so I'm just there to make him tired, make him get into that 4th quarter early.”
Dillon Brooks on facing LeBron James and the Lakers tomorrow 👀
(via @BinkleyHoops)
— ClutchPoints (@ClutchPoints) November 7, 2023
A novela entre LeBron James e Dillon Brooks pode ganhar mais um capítulo no próximo embate entre as equipes. Esta é a primeira vez que Brooks enfrenta os Lakers desde que deixou o Memphis Grizzlies, time pelo qual deu início ao desafeto com LeBron James.
O desentendimento entre os dois começou em janeiro de 2023, quando os Lakers venceram os Grizzlies. LeBron anotou 23 pontos, mas teve oito arremessos convertidos de 21 tentados. Brooks na coletiva de imprensa pós jogo garantiu que foi responsável pelo baixo aproveitamento de James. Desde então, a rivalidade entre os dois tem sido um dos assuntos mais comentados na NBA.
Na temporada passada, os Lakers acabaram eliminando os Grizzlies ainda no primeiro round dos playoffs. Recentemente, Brooks foi eleito o melhor defensor da Copa do Mundo de basquete jogando pelo Canadá, ao lado da estrela do Oklahoma City Thunder Shai Gilgeous-Alexander.
LEIA TAMBÉM
+ NBA: LeBron bate novo recorde mesmo sem evitar derrota dos Lakers
Dillon Brooks negou os Lakers antes de assinar com Rockets
De acordo com informações do The Athletic, o Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers eram algumas da franquias interessadas no jogador, que estava como agente livre após o término do contrato com o Memphis Grizzlies.
As negociações não deram certo por causa das exigência salariais de Dillon Brooks, que terminou assinando um contrato de US$ 84 milhões (R$ 409.6 milhões) com o Houston Rockets. Em seis jogos na franquia de Houston, Brooks já é um dos principais jogadores da equipe. O ala soma uma média de 16.3 pontos, 4.7 rebotes, 2.2 assistências e incríveis 56.5% nas bolas de 3. Com médias de 34 minutos por jogo, o Houston venceu os últimos três jogos contra Hornets, e Kings, duas vezes.
Números da carreira de Dillon Brooks na NBA
- Jogos: 351
- Temporadas: 7
- Arremessos de quadra: 41.8%
- Pontos por jogo: 14.5%