Mesmo com a derrota do Los Angeles Lakers para o Miami Heat na noite de segunda-feira (6), LeBron James quebrou um novo recorde em sua carreira na NBA.
Aos 38 anos, o maior pontuador da história da liga é também o jogador com a 9ª maior média de minutos por jogo, com 35,9 —contra o Heat, LeBron jogou durante 37 minutos.
Nenhum outro jogador abaixo dos 31 anos chegou a essa média de minutagem por partida ou sequer estão entre o top 10 de atletas com mais minutos em quadra.
Além de permanecer em quadra durante 37 minutos, James ainda foi o principal nome do jogo com 30 pontos, quatro rebotes, três assistências, três tocos na defesa e um roubo de bola.
BRON ON THE BREAK. AGAIN. https://t.co/gtvGjFfFre pic.twitter.com/sIpdLTRtuv
— NBA (@NBA) November 7, 2023
Novos recordes de LeBron James
Depois de se tornar o jogador com o maior número de pontos da história da NBA na última temporada, LeBron agora coleciona novos recordes em seu 21º ano na liga.
James é o único jogador a marcar 35 pontos ou mais na 21ª temporada da carreira, por exemplo. Esse recorde foi batido no jogo contra o Los Angeles Clippers, na última quarta-feira (1º).
Atualmente, o veterano também é o jogador mais velho em atividade na NBA e o 6º da história a entrar para uma 21ª temporada, tendo a maior média de pontos, com 28,9, entre nomes como Dirk Nowitzki (12 pontos) e Kevin Garnett (6,9 pontos).
A temporada 2023-24 ainda não completou um mês desde seu início. Até o momento, LeBron disputou sete dos 82 jogos regulares do ano. Ou seja, a lista de recordes ainda pode aumentar bastante até o início dos playoffs.