LeBron dá dica para alcançar seus 40 mil pontos: ‘Alguém vai me passar’

Paola Zanon | 03/03/2024 - 15:43

LeBron James ultrapassou os 40 mil pontos em jogos de temporada regular da NBA na noite de sábado (2), durante o jogo contra o Denver Nuggets, e deixou o recorde da liga ainda mais difícil de ser quebrado.

Apesar de parecer um número inalcançável —que vai aumentar mais ainda até ele se aposentar—, o veterano de 39 anos acredita que, um dia, alguém ainda irá ultrapassá-lo.

— Marcas são feitas para serem quebradas. Assim como eu cheguei no Kareem [Abdul-Jabbar], alguém vai chegar também, e talvez, um dia alguém vai me passar. Será preciso uma união de disponibilidade e talento—, aconselhou o jogador, durante a entrevista coletiva após a partida.

O astro dos Lakers afirmou que a nova geração, a partir de Luka Doncic, tem muito potencial para quebrar esse recorde, ainda que estatísticas digam que não. Na atual temporada, o esloveno teve sua maior pontuação em um único jogo ao marcar 73 em cima do Atlanta Hawks.

— Eu não vejo esse número como inalcançável, ainda mais com a nova geração, com Luka e outros fazendo o que fazem todo dia—, afirmou James.

LeBron ainda não passou Oscar Schmidt

Somando jogos regulares, playoffs e seleção dos Estados Unidos, LeBron James tem, no total, 49.629 pontos em sua carreira nas quadras.

Esse número, no entanto, ainda não é o maior para um jogador de basquete; até hoje, o recorde de pontos por carreira é de Oscar Schmidt, que nunca nem passou pela NBA.

Durante sua carreira, o brasileiro chegou a 49.737 pontos totais, contando com NBB, jogos de mata-mata e seleção brasileira de basquete.

Mas Schmidt já está aposentado, o que significa que seu número de pontos não irá mais aumentar. LeBron, por outro lado, está a apenas 108 pontos de quebrar o maior recorde do mundo de pontuação entre jogadores de basquete.

Com uma média de 25 pontos por partida, James pode passar essa marca nos próximos jogos dos Lakers na NBA, antes mesmo da chegada dos playoffs.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.