NBA: LeBron James é responsável por arruinar torneio de enterradas, diz comentarista

Alice Tamashiro | 19/02/2024 - 17:12

Após atropelo do time Leste no All-Star Game, LeBron James foi duramente criticado Stephen A. Smith. O comentarista já é figurinha repetida durantes as transmissões de jogos para a ESPN no SportsCenter, NBA Countdown e nas transmissões da rede da NBA.

Durante sua participação no First Take, programa da ESPN norte-americana, Stephen não poupou ao dizer que o grande responsável pelo fracasso do torneio de enterradas do último sábado (17) foi LeBron James. Sem grandes estrelas na disputa, Mac McClung, jogador da G League, é o atual bicampeão da competição.

— LeBron James é diretamente responsável por arruinar o torneio de enterradas. Quando falamos sobre o torneio de enterradas, de 1985 a 1997, cinco dos 13 torneio foram vencidos pelos futuros membros do Hall da Fama (Michael) Jordan, Dominique Wilkins e Kobe. Jordan participou do torneio três vezes, Dominique Wilkins, cinco vezes. Cada jogador que pulava muito alto, cada um que voava, cada craque que pulava mais alto que a cesta ficava ansioso pela oportunidade de competir. Isso parou quando LeBron James disse: “Eu não vou fazer isso”. E daquele ponto em diante, as estrelas que vieram depois não sentiram vontade de priorizar um torneio de enterradas. A tradição estabelecida por outros antes de LeBron James. –, disse Stephen.

Torneio de enterradas nunca fez partes dos planos de LeBron James na NBA

No auge de seus 39 anos de idade e em seu 20º All-Star Game, LeBron James falou à respeito de nunca ter participado do torneio de enterradas. Para o jogador, atingir o Dunk Contest não é um objetivo.

— Eu não acho que era algo que eu queria alcançar na minha carreira; não é um objetivo meu e nunca foi ao entrar na NBA fazer parte do Dunk Contest, sabe? Fazer parte do Time All-Star da NBA era, ser o MVP da liga, ganhar o Prêmio de Jogador Defensivo do Ano, ganhar Campeonatos da NBA…? Esses eram alguns dos meus objetivos. O Dunk Contest da NBA nunca foi um objetivo meu, então, não era algo que eu tinha muita paixão. –, disse LeBron.

VEJA TAMBÉM:

+ NBA: 21 milhões para ficar mais dois anos no mesmo trabalho? Claro que sim!

++ All-Star 2024: Dame time! Lillard despacha concorrentes e vence torneio de 3 pontos

Escrito por Alice Tamashiro
Alice chegou ao Quinto Quatro em 2021 e soma passagens por Futebol na Veia, Esportelândia e Rádio Outra Dimensão. Estudante de jornalismo no IESB e apaixonada pelo mundo esportivo desde 2008, seus esportes favoritos são o voleibol e o basquete.