NBA: LeBron James é acusado de ‘mentiroso’ por jogador dos Warriors

Pedro Rubens Santos | 12/05/2023 - 15:30

A disputa entre Los Angeles Lakers e Golden State Warriors esquenta a cada dia. Nesta sexta-feira (12), as equipes se enfrentam pelo Jogo 6 da série, valendo uma vaga na final da Conferência Oeste.

O ala-pivô dos Warriors JaMychal Green provocou LeBron James na véspera do confronto, adicionando ainda mais expectativa ao duelo decisivo. Nos stories de seu Instragram, Green publicou uma arte do rival com um boné (cap, em inglês, uma gíria para “mentira”).

A postagem foi uma reação à fala de LeBron, que rechaçou a acusação de os Lakers serem um time que “cava” faltas.

A provocação de Green a LeBron

Para entender a alfinetada, é preciso voltar até o Jogo 4, vencido por Los Angeles pelo placar de 104 a 101. Após a partida, o técnico dos Warriors, Steve Kerr, classificou os Lakers como um time que “joga com muita ‘catimba’” e que “sabe como atrair algumas chamadas”.

Uma jogada específica, em que foi marcada uma falta de Draymond Green por um screen ilegal, provocou a revolta do treinador, que acusou Lonnie Walker de ‘flop’, ou “cavar” a falta.

VEJA TAMBÉM

Depois do Jogo 5, do qual os Warriors saíram vencedores por 121 a 106, na última quarta-feira (10), LeBron fez questão de responder a Kerr. O astro dos Lakers se defendeu e disse que seu time não tem essa característica.

— Nós, jogadores e comissão técnica, não trabalhamos com ‘cavar’ faltas. Isso não é parte do nosso jogo — rebateu o King. — Não ligamos para o contato físico, inclusive gostamos dele.

Em coletiva de imprensa, o maior pontuador da história da NBA ainda ressaltou que a tática nunca fez parte de sua carreira e mencionou o técnico rival pela acusação.

— Esses não somos nós. Na verdade, em nenhum time que joguei nos meus 20 anos de carreira fomos uma equipe de ‘cavar’ faltas. Mas é isso, eles têm o direito de falar o que quiserem.

JaMychal Green, então, compartilhou, em seus stories, uma publicação com as aspas de LeBron e adicionou um emoji de boné acima da cabeça do jogador dos Lakers, indicando que ele estaria mentindo.

Green foi titular nos jogos 2 e 3 da série, mas teve participação quase nula nos dois confrontos seguintes. A tendência é que ele não esteja muito presente em quadra para o duelo desta sexta, na Crypto.com Arena. Resta saber se sua atitude vai despertar a ira de LeBron James, em jogo que pode garantir a classificação de Los Angeles à final de conferência.

Escrito por Pedro Rubens Santos
Pedro Rubens começou a trabalhar na cobertura de futebol americano no site Torcedores.com e teve uma passagem de três anos pela ESPN, onde atuou também na produção digital. Foi repórter do Quinto Quarto até julho de 2023.