Los Angeles Lakers e Golden State Warriors corresponderam às expectativas e fizeram um jogo 1 memorável no Chase Center, em San Francisco, na madrugada desta quarta-feira (3).
O duelo foi o primeiro da série, válida pelas semifinais da Conferência Oeste da NBA, e terminou com vitória dos Lakers por 117 a 112.
Anthony Davis foi o grande destaque em quadra, com 30 pontos e 23 rebotes, um duplo-duplo de muito respeito.
VEJA TAMBÉM
+ Emoção pura: veja momento em que Embiid descobre que é o MVP da NBA
++ NBA: Jaren Jackson Jr. faz post preocupante e é alertado por colegas
LeBron James teve 22 pontos e 11 rebotes, enquanto Stephen Curry terminou a noite com 27 pontos anotados.
O jogo 2 está marcado para quinta-feira, dia 4, novamente na casa dos Warriors.
Lakers x Warriors: como foi o jogo 1
Klay's going to WORK early. pic.twitter.com/suVIbDrz5z
— Golden State Warriors (@warriors) May 3, 2023
O primeiro tempo em San Francisco foi frenético e teve onze mudanças de liderança. O placar no intervalo marcava 65 a 64 para os Lakers.
Enquanto todos os olham perseguiram LeBron e Curry pela quadra, foram os coadjuvantes de luxo que ditaram o ritmo do começo do confronto.
Com um duplo-duplo (23 pontos e 11 rebotes) no primeiro tempo, Anthony Davis mostrou seu impacto desde o início da partida. Sua briga por cada bola viva com Kevon Looney foi um dos pontos altos da metade inicial.
Bron to Brow pic.twitter.com/3lmXBx5a2t
— Los Angeles Lakers (@Lakers) May 3, 2023
Do lado dos Warriors, Klay Thompson foi o principal pontuador. Antes do intervalo, ele já tinha anotado 18 pontos (4/7 do perímetro).
A grande diferença entre os ataques foi nas bolas de três pontos. Enquanto Golden State terminou o duelo com 21/53 (39%) na estatística, Los Angeles teve apenas 6/25 (24%). Mas compensou com mais rebotes, melhor aproveitamento em arremessos de quadra e mais tocos dos que os adversários.
Foi no terceiro quarto que os Lakers abriram vantagem, com contribuições valiosas de D’Angelo Russell e uma boa proteção atrás. De quebra, os visitantes ainda diminuíram o volume da torcida e entraram na parte final com controle do jogo.
Papai tá INTOLERANTE! 😤 ❌#NBAnoPrimeVideo pic.twitter.com/60XedaP0ED
— NBA Brasil (@NBABrasil) May 3, 2023
Mas o Golden State Warriors tem Stephen Curry. Nos minutos finais, o camisa 30 deu início a uma série de cestas e assistências que empataram a partida.
Russell e LeBron voltaram a colocar os Lakers à frente enquanto o ginásio vinha abaixo. Mas o resultado só foi conhecido nos últimos segundos.
Os Warriors, perdendo por três pontos, tiveram a bola e poderiam gastar todo o relógio antes de arremessar, mas Jordan Poole se precipitou e arriscou do perímetro. O chute não caiu, o rebote ficou com a defesa, e o destino estava decidido.
Os Lakers saíram do Chase Center com uma vitória gigantesca, importante e até surpreendente para começar a série contra os atuais campeões. Na quinta-feira, o duelo já ganha ares de vida ou morte para Golden State. E a promessa é de mais um jogão de basquete.
Sorte a nossa.
IMPARÁVEIS nos #NBAPlayoffs! 🔥 Os @lakers vencem no Chase Center e abrem 1×0 na série contra os Warriors! 🏀#LakeShow pic.twitter.com/O62094hy2S
— NBA Brasil (@NBABrasil) May 3, 2023