NBA: Lakers derrotam 76ers em noite brilhante do elenco

Marcelo Cartaxo | 23/03/2024 - 02:17

Na reta final da temporada regular o Los Angeles Lakers vem ganhando cada vez mais força. Os jogadores que antes não apareciam bem em jogos agora contribuem com dois dígitos todos os jogos, e enfrentando o Philadelphia 76ers não foi diferente.

Seis dos nove jogadores que entraram em quadra vestindo a camisa roxa dos Lakers anotaram pelo menos 10 pontos. Anthony Davis foi o cestinha com 23 pontos. LeBron vem logo atrás no box score com 20. Além das duas estrelas, Spenecr Dinwiddie (11), D'Angelo Russel (14), Rui Hachimura (14) e Austin Reeves (14) também apareceram bem no jogo, para além dos pontos anotados.

A partida foi disputada do início ao fim. As duas equipes brigavam posse à posse para ver quem conseguiria chegar nos minutos finais de jogo com a vantagem, e os Lakers foram os vitoriosos por 101 x 94.

Os Sixers foram ficando mais estressados no fim do jogo, com Tobias Harris em um momento gritando com a arbitragem e Tyrese Maxey tentando acalmar os nervos do jogador para que a falta que havia cometido não se tornasse uma advertência técnica. Inclusive, Maxey liderou os 76ers em pontos com 27.

O jogador manteve a esperança do visitante de vencer na Crypto. com Arena até os segundos finais, mas não foi o suficiente. Maxey mostrou todo seu talento anotando bandejas em alta velocidade e selecionando bem seus arremessos de quadra. No fim, acabou sendo bloqueado por Anthony Davis em um toco que selou a vitória dos Lakers.

76ers e Lakers atualmente estão na zona do torneio de play-in

Os coadjuvantes no lado dos Sixers não foram tão bem quanto nos Lakers. Kelly Oubre Jr foi o segundo cestinha do time com 19 pontos e um dos melhores desempenhos do jogador recentemente. Thobias Harris ficou com 16, e Mo Bamba com 11 pontos.

A derrota não afeta o momento que os Sixers vivem em relação a classificação aos playoffs. Hoje classificado para o torneio de play-in na Conferência Leste – bem como os Lakers no Oeste -, Philadelphia espera contar com Joel Embiid para um dos jogos mais importantes da temporada até aqui.

De acordo com o bracket oficial da NBA, caso a pós temporada começasse na próxima rodada os 76ers enfrentariam o Heat. Enquanto isso, os Lakers jogariam contra os Warriors em busca da classificação para o mata-mata.

Quando é a próxima partida do Los Angeles Lakers na NBA?

  • Los Angeles Lakers x Indiana Pacers – 24/03.

Quando é a próxima partida do Philadelphia 76ers na NBA?

  • Los Angeles Clippers x Philadelphia 76ers – 24/03.

 

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.