NBA: Maxey destrói Heat no 1º quarto e 76ers sobem na tabela do Leste

Marcelo Cartaxo | 18/03/2024 - 23:21

Os times entraram em quadra com campanhas idênticas (37 vitórias e 30 derrotas), e apenas um sairia com a 38ª vitória da temporada e a vantagem no confronto direto. De acordo com a classificação, hoje as franquias fariam um dos confrontos do torneio de play-in.

Assim, O Philadelphia 76ers derrotou o Miami Heat na noite de segunda-feira (18) em uma atuação de gala do armador Tyrese Maxey com 17 pontos no primeiro quarto e 30 ao fim do jogo. Além disso, foram oito rebotes e 10 assistências para o “camisa 0” dos Sixers.

A vitória coloca o Philadelphia 76ers em 6º lugar na conferência Leste, à frente do Miami Heat e acessando a zona de classificação direta aos playoffs.

Astros desfalcam e coadjuvantes vencem o jogo para os 76ers

Com os principais jogadores lesionados nas duas equipes, o jogo era todo dos coadjuvantes. Mesmo sem o domínio de Embiid e o talento de Jimmy Butler, os times fizeram uma grande partida para os telespectadores, com direito a viradas, bolas improváveis caindo na cesta e bancários brilhando quando mais importava, como é o caso de Buddy Hield.

O ala negociado com os 76ers na reta final do trade deadline da NBA saiu do banco durante o jogo para anotar 10 pontos e bolas para três pontos que mantiveram os Sixers em vantagem.

O Heat sem Bam Adebayo em quadra no início do quarto período diminuiu a diferença no marcador com Terry Rozier comandando o time em quadra.

No entanto, para toda investida de Miami, Philly tinha uma resposta. Kelly Oubre e Tyrese Maxey foram os jogadores mais vistos em transição tentando punir o arremesso errado do Heat, atacando com velocidade o aro e buscando tanto os pontos quanto um contato extra para irem à linha de lance livre.

Os titulares do Heat ficaram ligados na partida até os segundos finais e poderiam ter diminuído a diferença no marcador com dois arremessos que teriam feito diferença: Terry Rozier na meia distância que bateu no aro e uma bandeja de Jaime Jaquez Jr impedida por Kelly Oubre Jr, um dos destaques do jogo nos dois lados da quadra e uma das trocas que mais contribuiu para os Sixers até aqui na temporada.

Esse foi o penúltimo encontro entre Miami Heat e Philadelphia 76ers na temporada. O último acontece no dia 4 de Abril no Kaseya Center, casa do Heat.

Quando é a próxima partida do Philadelphia 76ers na NBA?

  • Phoenix Suns x Philadelphia 76ers – 20/03

Quando é a próxima partida do Miami Heat na NBA?

  • Cleveland Cavaliers x Miami Heat – 20/03
Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.