O último jogo de 2023 da NBA dos Los Angeles Lakers certamente não foi jeito que o torcedor queria. Jogando contra o New Orleans Pelicans, a franquia de LA saiu derrotada por 129 a 109. LeBron James bem que tentou, mas não conseguiu evitar a décima sexta derrota dos Lakers, que agora ocupam 9ª colocação da Conferência Oeste.
Nem mesmo os 34 pontos do astro de Los Angeles foram suficientes, em um Lakers que teve dificuldade para encaixar uma boa marcação, cedeu espaços e viu os Pelicans acertar 17 bolas do perímetro, com 50% de aproveitamento nos arremessos, e terminar o jogo com uma vantagem de 20 pontos.
Pelo lado dos Pelicans, o ala-pivô Zion Williamson e o ala-armador armador Brandon Ingram dividiram o posto de cestinha do time, com 26 pontos cada. Ingram ainda distribuiu 8 assistências. Quem também teve um bom desempenho foi o armador CJ MCCollum, que contribuiu com 19 pontos, 15 deles anotados ainda no primeiro quarto do jogo, além de 7 assistências e 5 rebotes.
LEIA MAIS
+ ‘Stevie Wonder conseguiria ver…’, dispara LeBron em lance polêmico na derrota dos Lakers
++ Entenda o porquê Embiid pode não concorrer ao prêmio de MVP
Pelicans dominou e não teve dificuldade de vencer os Lakers
Durante todo o jogo, o New Orleans Pelicans não teve dificuldades para vencer o Los Angeles Lakers. Os pelicanos anotaram 42 pontos no primeiro quarto, muito graças a ótima atuação do armador CJ McCollum, com 15 pontos e cinco bolas do perímetros.
A partir daí, os Pelicans só precisaram manter vantagem conquistada no início do duelo, e chegou a liderar por 19 pontos no segundo quarto. Nem mesmo os 17 pontos de LeBron no quarto foram capazes de evitar a ampla liderança da franquia de New Orleans.
Os Lakers até ensaiaram uma reação no terceiro período, mas pecou nos arremessos do perímetro, e acabaram o jogo com apenas 31% de aproveitamento. As únicas duas estatísticas lideradas pelos Lakers nos jogo foram os erros (13, no total), e os bloqueios, lideramos por Anthony Davis, que anotou 5 dos 10.
Próximos jogos de Pelicans e Lakers na NBA
Depois de dois dias seguidos com jogos, os Lakers agora terão uma pausa e só voltam às quadras na próxima quarta-feira (3), contra Miami Heat, na Crypto.com Arena, em Los Angeles, a partir da meia noite (de Brasília).
Os Pelicans jogam um dia antes, na terça-feira (2), contra o Brooklyn Nets, a partir das 22h (de Brasília), também no Smoothie King Center, em New Orleans.