NBA: Lakers sobrevivem em Memphis às vésperas do torneio de play-in

Marcelo Cartaxo | 13/04/2024 - 00:11

O Los Angeles Lakers viajou até o Tennessee para enfrentar o desfalcado Memphis Grizzlies. Com o time formado por jogadores que até a metade da temporada estavam esquentando o banco de reservas, o mandante jogando contra LeBron James e companhia 100% saudáveis tornou o que era dado como uma vitória fácil para os Lakers em uma das partidas mais disputadas da temporada na NBA.

Os Grizzlies com GG Jackson, o jogador mais jovem na liga atualmente (19 anos), colocou pressão em LA a partida inteira. Por vezes, os Lakers abriam vantagem de dois dígitos, mas logo eram cessados e o time da casa encostava.

Mesmo jovem e em sua temporada de calouro, Jackson mostrou que está acostumado com ambientes os quais a pressão reina.

Na reta final do jogo, encarou no mano à mano Rui Hachimura, acertou bolas de três pontos, evitou investidas de Anthony Davis e teve a bola do jogo nas mãos. Arremessando através do contato dentro da pintura, Jackson conseguiu soltar a bola em direção à cesta e logo chamou atenção para uma possível falta sofrida.

O turnover aconteceu e com a bola viva em quadra, Jack White correu para impedir que saísse pela lateral, mas não viu que LeBron James estava acompanhando a jogada. Na hora de evitar a saída, White entregou a bola de bandeja para o astro, que por sua vez enterrou no outro lado e saiu dando risadas de alívio, enquanto brincava com Ja Morant.

A enterrada de LeBron colocou a diferença em uma posse, mas com uma falta técnica a ser cobrada logo em seguida, a vantagem ficou em cinco pontos e os Grizzlies não tinham tempo para dois arremessos.

Esse foi o lance derradeiro da partida, e a suposta falta não marcada em GG Jackson deixou o treinador dos Grizzlies, Taylor Jenkins, furioso. Imediatamente após o lance pediu o time-out e entrou em quadra gritando com a arbitragem, o que rendeu uma falta técnica e um lance livre para os Lakers. Com a diferença em duas posses faltando menos de cinco segundos no relógio, o que restou foi tentar um último arremesso com Jake LaRavia.

A vitória do Los Angeles Lakers (10º) coloca pressão no Golden State Warriors (9º). Mesmo não tendo mais confrontos marcados em temporada regular, as franquias se encontrarão no torneio de play-in para saber quais os dois times que ocuparão o 7º e 8º lugar na Conferência Oeste.

Faltando uma partida na temporada para ambos já estão classificados para o torneio, mas ainda brigam para saber quem termina abaixo na classificação.

Scotty Pippen Jr “se vingou” da troca do Los Angeles Lakers

O filho da lenda do Chicago Bulls Scottie Pippen, Scotty Pipen Jr entregou uma das melhores atuações da temporada. Titular contra os Lakers, o armador do Memphis Grizzlies parecia inspirado enfrentando a franquia que o recrutou do draft de 2023.

Pippen Jr começou a temporada como um jogador do Los Angeles Lakers, mas com as movimentações e trocas no elenco durante a temporada, acabou sendo trocado para os Grizzlies, e hoje, enfrentando seu ex-time, deu um show em quadra.

Scotty foi o 2º cestinha no time com 28 pontos, atrás apenas de GG Jackson (31). Além disso, capitalizou cinco rebotes e seis assistências enquanto estava em quadra. Na reta final do jogo, Pippen Jr conseguiu um roubo de bola contra D’Angelo Russell, e após pular na quadra para salvar a bola solta e passar para a 6ª assistência da partida, sofreu uma lesão no olho e não retornou mais ao jogo.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.