O Los Angeles Lakers perdeu para o Houston Rockets por 38 pontos de diferença (128 x 94).
Esta derrota passa a ser a maior dos Lakers na temporada. Anteriormente, o time perdeu por 19 pontos para o Orlando Magic. Com isto, o Houston Rockets chega à quatro vitórias na temporada, e fica com a campanha positiva de quatro vitórias e três derrotas.
Por outro lado, o Los Angeles Lakers de LeBron James chegam à quinta derrota na temporada, ficando com aproveitamento negativo de três vitórias e cinco derrotas.
LeBron James teve 18 pontos na partida, mas o plus-minus do astro ficou em -24. Esta métrica é utilizada para medir o impacto do jogador na partida. No caso de James, ficou com a segunda maior marca da partida, atrás apenas de Austin Reeves (-28).
Dillon Brooks falou que tinha um plano para vencer os Lakers
Desafeto de LeBron e melhor defensor da Copa do Mundo de basquete, Dillon Brooks, deu uma entrevista 24 horas antes da partida dizendo que tinha um plano para marcar LeBron James.
Mesmo que enfrentar LeBron no mano à mano seja um investimento a longo prazo, algo que leva tempo para acontecer – caso aconteça – Brooks não teve que esperar muito para levar a melhor em cima de James.
Dillon Brooks gets the stop and forces the turnover on LeBron 👀 pic.twitter.com/3bC9PfzcYO
— Bradeaux (@BradeauxNBA) November 9, 2023
LEIA TAMBÉM
+ NBA toma decisão polêmica e evita recorde de Adebayo
++ NBA: Histórico! Embiid iguala marca de quase 60 anos nos 76ers
Jalen Green lidera os Rockets na vitória contra Lakers
O grande destaque da noite foi Jalen Green. O jogador anotou 28 pontos em três quartos para ajudar o Houston Rockets a conquistar a quarta vitória consecutivas. Esta é a maior marca da franquia desde que embalaram sete vitórias seguidas na temporada 2021.
Comandados por Ime Udoka, ex-técnico do Boston Celtics, os Rockets pederam os três primeiros jogos da temporada. Mas desde a vitória contra o Charlotte Hornets por 128 x 119, o time não sabe mais o que é perder.
Agora, vão para seu primeiro jogo do NBA in-season tournament. Os Rockets recebem no Toyota Center o New Orleans Pelicans de Brandon Ingram e Zion Williamson.
Enquanto isso, os Lakers viajam até Phoenix para enfrentar os Suns, time que agora conta com uma das maiores estrelas para a temporada 2023.